BCB São Paulo reforçará a importância dos mixers na coquetelaria

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O BCB São Paulo, evento de bares e bebidas do Brasil, que acontece nos dias 17 e 18 de junho deste ano no espaço Expo Barra Funda, terá um de seus setores dedicados às bebidas conhecidas como mixers. Utilizadas para complementar a base alcóolica de coquetéis, fazem parte desse grupo águas tônicas, normalmente combinadas ao gin, e bitters, considerados os menores ingredientes de um coquetel, mas essenciais para acrescentar aromas e sabores à receita preparada.

“Abrir espaço para a participação de expositores de bebidas da categoria mixer é fundamental em um evento sobre coquetelaria. A escolha criteriosa de cada componente de um drink influencia o resultado final e, se tratando de destilados premium, é preciso um companheiro à sua altura. Um mixer de qualidade faz toda a diferença”, afirma Marco de La Roche, embaixador do BCB São Paulo e mixologista do Riviera Bar, localizado na Zona Central de São Paulo.

A Fever-Tree participa do BCB como um das representantes das águas tônicas. A marca chegou ao Brasil em 2017 e tem como lema “se três quartos do seu drink é o mixer, escolha o melhor”. A autoria da frase é do britânico Tim Warrillow, CEO da empresa que é conhecida por desenvolver uma ampla gama de águas tônicas, incluindo, por exemplo, uma linha de produtos aromatizados com diversos botânicos.

Lançada em 2005, a marca preza pela criação de mixers feitos a partir de ingredientes naturais e com um padrão de produção de alta qualidade. A água tônica é o principal destaque de seu portfólio. A Fever-Tree está presente em mais de 60 países e em grandes restaurantes, consolidando-se como líder mundial no segmento de mixers premium.

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Já a marca alemã The Bitter Truth, como o nome indica, apresenta produtos conhecidos como bitters. Ela foi fundada em 2006 pelos bartenders Stephan Berg e Alexander Hauck, que levaram à frente a ideia de produzir e distribuir bitters pela Alemanha, onde esses componentes não eram encontrados com facilidade. Ambos já tinham experiência na elaboração de bitters artesanais e conheciam os sabores daqueles mais usados tradicionalmente.

O resultado foi a criação de um leque de produtos que inclui bitters de aromas como laranja, pepino e chocolate, entre outros. Além disso, a Bitter Truth desenvolveu também licores a partir de ingredientes florais e frutas como damasco.

“Os coquetéis feitos com destilados ganham um toque especial quando combinados aos bitters. Eles são como o tempero de um drink, e podem se criados a partir de ervas, flores, frutas e especiarias. Os bitters estão em crescimento no mercado e, ao trazer esse componente ao Bar Convent São Paulo, nossa ideia é amplificar a sua divulgação”, explica Marco.