Mais do que um ano de aprendizados, 2020 foi um ano de transformações para a .be Comunica.
Especializada em Live Marketing e Comunicação, depois de contabilizar cerca de 150 eventos realizados em 2019, com crescimento de 40% em comparação ao ano anterior, a agência aumentou o portfólio de serviços em 2020 e segue otimista para 2021.
“Mesmo atípico, este ano abriu muitas portas para o crescimento da .be Comunica. Se no início da pandemia a redução da equipe foi inevitável, o momento agora é de contratações, pois os animados movimentos do mercado e a comprovada expertise em eventos presenciais e Lives conquistados são o combustível que agência precisa para novas conquistas”, afirma a sócia da agência, Cristiane Albuquerque.
Para enfrentar os desafios impostos pela pandemia, a agência buscou estar mais próxima dos parceiros, clientes e fornecedores.
O primeiro passo foi fazer uma pesquisa para antecipar tendências e oferecer ao mercado alternativas para otimizar os custos e continuar atendendo as necessidades.
O resultado, disponível em www.becomunica.com.br/resultado-pesquisa, foi compartilhado, reconhecido e serviu de base para as primeiras ações da .be Comunica.
Uma delas foi transformar o escritório, que havia ficado vazio com a equipe em home-office, em um estúdio para transmissão de Lives.
“Com clientes importantes que não podiam parar suas atividades e precisavam orientar seus colaboradores sobre medidas de prevenção contra a Covid-19, buscamos nos especializar no tema. Nós nos mantivemos atualizados e promovemos inúmeras campanhas de comunicação interna, que tiveram excelente aceitação. Esta iniciativa foi fundamental para nos aproximarmos ainda mais dos clientes e surpreendê-los positivamente em um momento que ninguém sabia ao certo qual caminho seguir”, lembra Cristiane.
As Lives mostraram-se a melhor opção para contornar a perda de receita dos eventos presenciais, que responderam por 50% do faturamento da agência em 2019.
Com a estratégia do enfoque nas pessoas como protagonistas, a solução caiu no gosto dos clientes e o novo serviço deve representar cerca de 15% do faturamento de 2020 da .be Comunica.
“Além de tudo o que já produzíamos, conquistamos um perfil multifacetado que trouxe novos clientes. Diretores, muitas vezes inalcançáveis, foram vistos por todos os demais funcionários, humanizando os conteúdos e prestigiando quem está por trás das empresas. E se nos eventos presenciais era possível reunir 1.500, 2.000 pessoas, nas Lives o público chegou a 25 mil pessoas, como no caso da festa de fim de ano da Klabin, que ano passado reuniu ‘apenas’ 500”, enfatiza a sócia da agência, Meline Kechichian.
Com o crescimento da demanda, a agência investiu na gravação de um vídeo que trata sobre as diversas possibilidades de organizar eventos em formato Live.
O material pode ser conferido em www.becomunica.com.br/belive .