Beauty Fair 2019

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A vaidade faz parte do perfil do brasileiro, o país é o quarto no ranking do setor de estética no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, China e Japão.  De acordo com a ABIHPEC- Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos- o mercado de beleza obteve um avanço de 2% no último ano, esperando superar este crescimento em 2019.  

Estética e beleza é um dos setores mais promissores da economia do país, os salões de beleza por exemplo, têm chamado atenção. Estima-se que no Brasil existam cerca de 500 mil estabelecimentos formalizados, correspondendo a metade dos salões em todo país, 48% dos existentes são informais, esses dados são resultados de uma pesquisa realizada pela Euromonitor sob encomenda da Beauty Fair- maior feira de beleza das américas e referência para os profissionais do setor.

Em sua 14ª edição, o evento fechou com recorde de público, nos quatro dias, passaram pelos pavilhões 182 mil pessoas, 13% a mais em relação ao ano de 2017. E um aumento de 15% em negócios em comparação ao ano anterior. A projeção inicial era de que fossem registrados R$660 mil, superando todas as expectativas fechando o evento em R$690 milhões.  “Os números refletiram o momento do setor, que, apesar da crise, se manteve forte no propósito de melhorar os negócios. A edição foi considerada a melhor da história e representou uma contribuição no crescimento da economia e do segmento. Contamos com uma rica agenda educacional, com mais de 15 congressos e workshops nos quatro dias de evento que teve como destaque as primeiras edições do Congresso Internacional Barber e do Beauty Fair Coloristas”, informa César Tsukuda- diretor-superintendente da Beauty Fair.

Este ano completando seus 15 anos a feira tem como tema ‘Beleza Tudo Pode’, que tem como objetivo quebrar paradigmas e promover uma mistura de tendências, por meio da liberdade de criação dos profissionais do nicho.  A maior novidade desta edição é a curadoria internacional, realizada pela agência BeautyStreams, que elaborará um relatório exclusivo de tendências, com destaque para os mais bem avaliados produtos apresentados na feira.

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“Pretendemos chegar aos R$ 700 milhões em negócios ao longo de toda a feira. Somos conhecidos por inovar sempre e, ao longo da última década, fomos desbravadores no mercado de beleza e a tornamos acessível a todos os públicos, de forma que mulheres e homens podem sempre procurar suas melhores versões com um corte de cabelo ou uma maquiagem diferente”, explica Tsukuda.

Um dos grandes destaques da Beauty Fair é seu conteúdo, muitos profissionais aproveitam o evento para se atualizarem. A grade está cheia de novidades com mais de 30 oportunidades de especialização, sendo 11 Congressos, Seminários e Jornadas profissionais; 9 workshops e 11 cursos e masterclass diversos.  Os mais procurados são os workshops para cabeleireiros, que este ano contarão com a presença do Bruno Lotufo, sobre mechas, e Letícia Rigolim, sobre penteados para noivas.

Aos empresários que buscam ir à feira em troca de novas parcerias e bons negócios, a rodada de negócios é uma oportunidade. “Teremos compradores internacionais, apoiando a indústria brasileira a fomentar novos negócios no mercado externo, o que é uma ótima opção de expansão de negócios”, finaliza Tsukuda.

Serviço:

Data: 7 a 10 de setembro

Horário: Sábado das 12h às 20h | Domingo à Terça 10h às 20h

Local: Expo Center Norte

Site: https://beautyfair.com.br