Berlim poderá realizar eventos em junho. Feira do Livro de Frankfurt confirmada para outubro

Anúncio ABIMAD39

Mais notícias boas chegam da Alemanha. Depois do Estado da Baviera e Estado da Renânia do Norte Vestfália liberaram a realização de feiras e eventos, agora foi a vez de Berlim e do Estado de Hesse abrir espaço para a retomada do setor.

A Chancelaria do Senado do Estado federal de Berlim divulgou que eventos indoor, reuniões e congressos com até 150 participantes serão permitidos a partir de 2 de junho. Com até 300 participantes, passa a valer a partir de 30 de junho. Sempre em conformidade com as normas de higiene e segurança. Para eventos ao ar livre, os números são diferentes

02 junho 2020: < 150 participantes evento em locais fechados / < 200 participantes evento ao ar livre

16 Junho 2020: < 150 participantes evento em locais fechados / < 500 participantes evento ao ar livre

Anúncio

30 Junho 2020: < 300 participantes evento em locais fechados / < 1.000 participantes evento ao ar livre

Feira do Livro de Frankfurt confirmada

O governo do Estado de Hesse autorizou a realização da Feira do Livro de Frankfurt, marcada para acontecer entre os dias 14 e 18 de outubro. Para a realização, a Feira ocupará outros espaços espalhados pela cidade, além do pavilhão, e palcos de debates e discussões se tornarão virtuais.

Um plano detalhado de saúde e higiene aprovado pelas autoridades públicas será posto em prática. Entre as medidas estão uma limitação do número de pessoas nos pavilhões e a exigência de uma autodeclaração do atestado de saúde de cada um dos visitantes.

Uma outra medida foi o enxugamento do espaço da Feira no pavilhão. Em 2020, serão utilizados apenas dois andares de três pavilhões: 3, 4 e 6. Em julho, a Feira deverá divulgar a planta de localização dos estantes nestes pavilhões.

Outra medida é a metragem mínima de cada estande, que será de 8 m². Aqueles expositores que compraram espaços menores receberão gratuitamente o estande maior. Todos os outros estandes serão ampliados gratuitamente. Os corredores entre os estandes também sofrerão alterações e passarão a ter pelo menos o dobro de largura, podendo chegar a 8 metros.

A organização do evento adiantou que os principais palcos da Feira serão virtuais.