Bethe B cria plataforma virtual de conteúdo para a MAPFRE

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A Bethe B acaba de lançar uma plataforma de conteúdo 100% virtual para a 3ª edição da Jornada Global Risks MAPFRE.

Com formato inédito, a plataforma é voltada para a áreas de gestão de grandes riscos e reúne artigos, podcasts, e-books, white papers e webinars. O objetivo é engajar a comunidade em torno do branded content da marca.

“A Jornada Global Risks MAPFRE é um dos mais relevantes eventos da companhia, com a tradição de reunir os stakeholders do mercado de gestão de grandes riscos para debate sobre os desafios do setor no Brasil e no mundo. Estávamos desenvolvendo uma jornada presencial quando fomos surpreendidos pela necessidade do isolamento social em função da pandemia da COVID-19. Quando tivemos que rever o planejamento para o novo cenário, queríamos desenvolver uma solução que fosse muito além do que simplesmente transformar o evento presencial em virtual, mas trazer para os stakeholders da marca uma percepção de agilidade da companhia ao desenvolver uma solução inovadora em tempos críticos”, explica a Diretora Executiva da Bethe B, Izabel Barbosa. 

Assim, a agência desenvolveu uma plataforma de conteúdo para expandir a experiência da jornada através de soluções multicanal. “A ideia é que ela se torne um canal sólido, de comunicação contínua, agregando valor e materializando o protagonismo da MAPFRE no setor de Grandes Riscos com a construção de um legado de conteúdo”, afirma Izabel.

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A plataforma estreou com o primeiro webinar “Aviação: Decolagem Autorizada”, com a participação de empresas e entidades, como GOL, ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral, T4 Drones Professional View e da própria MAPFRE, que já engajou clientes, parceiros e formadores de opinião no último dia 14.

“O novo formato da Jornada Global Risks MAPFRE está alinhado às mais recentes tendências mundiais de prevenção e distanciamento social. Estamos conseguindo disponibilizar aos profissionais de seguros e gerenciamento de riscos conteúdos relevantes sobre os desafios dos setores de aviação e infraestrutura no Brasil e no mundo”, comenta Jonson Marques, diretor de Grandes Riscos da MAPFRE.

“Recebemos feedbacks positivos de clientes e profissionais do mercado sobre a qualidade e aderência dos temas que estamos abordando, além disso criamos um grande engajamento de nossas equipes técnicas, comerciais e marketing. Estamos orgulhos”, acrescenta o executivo.

Adaptável

A escolha da Bethe B para o projeto está relacionada à liderança da agência em insurance branding há mais de 20 anos. “É uma solução de comunicação, troca de conhecimento e networking, que promove uma jornada de imersão contínua no universo do cliente. O papel da agência é entender quais são os recursos de comunicação que devem ser combinados em cada um dos projetos”, diz Izabel Barbosa.

Na plataforma customizada para a MAPFRE, todo o conteúdo é desenvolvido mediante reuniões de briefing e seções de cocriação com os executivos da companhia.

“É essencial que haja uma unidade no discurso dos conteúdos publicados. É aí que entra o time da Bethe B, norteando a grade de textos, facilitando o desenvolvimento e trazendo todas as iniciativas para o mesmo tom de voz. A informação categorizada é um dos ativos mais valiosos que as empresas podem entregar ao mercado hoje em dia. Comunicar-se de forma qualificada sobre a sua área de expertise cria autoridade, o que é preponderante para atrair audiência, principalmente em canais digitais”, explica a Diretora Executiva da Bethe B.

Para conhecer detalhes da plataforma, basta acessar: https://grandesriscos.mapfre.com.br/