Bett Brasil 2023 bate recorde de público e vai para o Expo Center Norte em 2024

Anúncio

A 28ª edição Bett Brasil, maior encontro de Educação e Tecnologia da América Latina, recebeu um público recorde de 35 mil pessoas em quatro dias de evento.

Quem visitou esta edição pôde se conectar às últimas novidades de inovações e soluções para o ensino, com destaque para os recursos de Inteligência Artificial e práticas para o cuidado da saúde mental de alunos e professores.

Segundo a diretora da Bett Brasil, Cláudia Valério, a edição 2023 do evento traduz o potencial do setor da educação e o seu contínuo crescimento.

“Este ano, a Bett Brasil está maior em termos de metragem, mais rica e diversa na oferta de conteúdo e mais movimentada do que a última edição”, indica.

Anúncio

Para a executiva, o mercado educacional veio em peso, com soluções para as questões que estão sendo debatidas hoje em dia, como ChatGPT e Inteligência Artificial.

“E isto está refletido no evento, com inúmeras soluções propostas pelos expositores e nas novidades que eles estão trazendo para todo o ecossistema educacional”, completa.

Ela antecipa que em 2024 o evento deve ser ainda maior em função desta demanda por soluções que vêm sendo apresentadas.

“Para o próximo ano, temos uma novidade: o evento muda de casa, até porque chegamos à capacidade máxima do atual local, o que confirma o potencial do setor da educação”, afirma.

“Em função disso, a Bett Brasil passará a ser realizada no Expo Center Norte, de 23 a 26 de abril de 2024”, revela a diretora do evento.

A feira de negócios da Bett Brasil contou com a participação de mais de 270 marcas expositoras, entre elas, 21 startups voltadas para a educação (EdTechs).

Nos estandes aconteceram demonstrações ao vivo e diversas atividades imersivas para que o público pudesse conhecer as inovações em soluções, produtos e serviços para o setor.

No que diz respeito a capilaridade de visitantes, embora o público da Bett Brasil seja genuinamente brasileiro, o evento reuniu também visitantes de 21 países, como Argentina, Chile, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Coreia do Sul, entre outros. 

PROGRAMAÇÃO PROMOVEU DIÁLOGOS E REFLEXÕES SOBRE O FUTURO DA EDUCAÇÃO

O evento promoveu o diálogo entre os diversos atores da Educação sobre os caminhos para o futuro do setor em relação à formação de docentes, o uso de tecnologias digitais, a diversidade e inclusão nas escolas, metodologias de ensino e avaliações, os cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes, entre outros assuntos.

A agenda de conteúdo foi dividida em 9 auditórios com a realização do Congresso Bett Brasil, Fórum de Gestores, Workshops e o Ahead By Bett.

De acordo com a diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli, toda a curadoria de conteúdo foi pautada sobre o momento atual do pós-pandemia e do contexto das escolas e realidade educacional brasileira.

“Com isso, assuntos como diversidade, saúde mental, empregabilidade e tecnologias foram todos abordados nesta edição”, afirma.

Aliado a isso, uma das características mais importantes enfatizadas foi a possibilidade de interação, nas sessões com o Roda de Conversa, onde jornalistas moderaram os painéis, com a participação de especialistas para aprofundar os temas.

“Da mesma forma, o auditório Aquário, onde as cadeiras ficaram dispostas de forma circular para que o público participasse ativamente, inclusive com congressistas subindo ao palco para debater o tema específico proposto de cada sessão”, destaca.

Adriana explicou ainda que a inovação dos conteúdos da Bett Brasil 2023 foi pautada no favorecimento de um diálogo aberto e democrático em torno dos temas mais relevantes do nosso contexto educacional.

“Para 2024, vamos manter esses formatos de diálogo e auditórios para ampliar as possibilidades dos debates e de temas, sempre envolvendo as pautas da educação para todos, seja pública, privada, de todas as etapas de ensino, assim como profissional”, finaliza.