BH Airport inaugura novo Terminal

Anúncio

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, inaugurou no último dia 06, o novo Terminal de Passageiros, que ampliou em mais de 60% a área atual do aeroporto e acrescentou 17 novas pontes de embarque à estrutura. A expansão irá aumentar sua capacidade para 22 milhões de passageiros/ano.

“A entrada em operação do novo Terminal marca uma nova fase do Aeroporto Internacional de BH, que passa a oferecer o que há de mais atual em serviços aeroportuários, disponibilizando uma infraestrutura capaz de receber novos voos e companhias aéreas, integrando cada vez mais o Estado de Minas ao Brasil e ao mundo. A este momento soma-se também um novo patamar de atendimento aos passageiros e usuários”, disse Paulo Rangel, diretor-presidente da BH Airport.

A BH Airport busca constantemente ampliar sua malha aérea, possibilitando maior conectividade com o interior de Minas e com as cidades da região central com outros destinos no Brasil e no mundo. A concessionária quer fortalecer o Aeroporto como a principal porta de entrada e saída do Estado de Minas Gerais.

Para isso, a BH Airport desenvolveu um forte programa de incentivos à criação de novos voos e destinos, que já apresenta resultados:  em dois anos de trabalho, o número de cidades com voos diretos a partir do Aeroporto Internacional de BH passou de 31 para 41 cidades.

Anúncio

O novo Terminal de passageiros está totalmente integrado aos saguões de embarque e desembarque já existentes no Aeroporto a nova estrutura é uma continuidade do Terminal existente.  A nova área do Terminal irá concentrar as operações internacionais, o check-in doméstico continuará sendo feito nas instalações já existentes, mas os passageiros poderão utilizar as pontes de embarque da área nova, utilizando a sala de embarque.

O acesso e a circulação de passageiros na nova área do Aeroporto serão distribuídos em dois níveis. Os embarques para voos internacionais serão feitos pelo nível superior da nova área do Terminal, acessado por meio de um viaduto construído pela BH Airport. Os desembarques serão pelo piso térreo, como nos principais aeroportos do mundo.

As áreas restritas aos passageiros, tanto de voos domésticos como de internacionais, com acesso após os procedimentos de inspeção de bagagem (raio X), tanto no embarque como no desembarque, estão totalmente integradas por meio de uma grande área contínua. Essas áreas são climatizadas, como já acontece atualmente nas salas de embarque e desembarque do Terminal existente.

Para facilitar o deslocamento dos passageiros dentro do novo Terminal, que tem 650 metros de comprimento, a nova área está equipada com seis esteiras rolantes. Além disso, há quatro esteiras de devolução de bagagens, cinco canais de inspeção, dois canais de inspeção da Receita Federal e dez guichês para conferência de passaporte, além de 18 elevadores, 9 escadas rolantes e mais 2.200 vagas de estacionamento.

Entre as inovações tecnológicas, na ampliação do Aeroporto está previsto o bagdrop, serviço que permite ao próprio passageiro etiquetar e despachar sua bagagem; além de equipamento de controle eletrônico para acesso à sala de embarque com leitura dos cartões de embarque por meio de e-gates.

Com a expansão do Terminal, o Aeroporto Internacional de BH passa a oferecer uma sala VIP, que poderá ser utilizada por qualquer passageiro que quiser pagar pelo acesso, e um restaurante internacional.

A Duty Free instalou duas novas lojas free shop, uma no embarque e outra no desembarque, com total de 923 m² para atender aos passageiros de voos internacionais.

Na área de acesso restrito aos passageiros estão instaladas novas opções de alimentação, como um restaurante à la carte, uma praça de alimentação com opções de comida japonesa, saladas, sanduíches, cafés e um bar com vista panorâmica para a pista.

A BH Airport tem buscado, desde o início de sua gestão, valorizar a cultura e identidade mineiras do Aeroporto por meio de sabores e produtos tradicionais do Estado. Em setembro, a concessionária inaugurou a Praça Mineira, um espaço de compras com mais de 3 mil m² de área que proporciona um mix de produtos e serviços selecionados pela sua história, tradição e qualidade.

São seis lojas que oferecem queijos, doces e peças de artesanatos tradicionais do Estado entre outros produtos, além de um restaurante de comida típica e uma cafeteria com grãos de diferentes regiões produtoras de Minas, moídos na hora.

 

 

Fonte: BH Airport