BHD promove Pavilhão Brasileiro em feira odontológica da China

Anúncio ABIMAD39

A China terá novamente a oportunidade de conhecer mais de perto o vasto portfólio brasileiro de produtos para odontologia através do Brazilian Health Devices (BHD).

Entre 9 e 12 de junho, o BHD, projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com ApexBrasil, levará quatro fabricantes nacionais para expor na Sino Dental 2023, considerada uma das principais feiras do setor na região Ásia-Pacífico.

“Nossa última participação foi em 2019 e, na ocasião, as participantes brasileiras fecharam US$ 17 mil em negócios, um resultado bastante expressivo”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

“Além disso, retornaram ao Brasil com a expectativa de gerar mais US$ 125 mil em vendas nos 12 meses subsequentes ao evento”, completa.

Anúncio

A feira será realizada em Pequim, capital chinesa, e o pavilhão brasileiro estará presente pela terceira vez. Somente em 2022, o Brasil exportou US$ 3,34 milhões em produtos odontológicos para a China.

“Esse crescimento despontou principalmente pelo aumento na venda de biomateriais que, no ano passado, chegou a aproximadamente US$ 3 milhões”, completa Larissa.

Em 2022, a China foi o 10º maior importador de produtos brasileiros do segmento odontológico.

Na visão de André Santos, da Bio-Art, a feira será uma excelente oportunidade para a empresa ampliar os contatos com diversos países asiáticos.

“Queremos aumentar nossa presença na Ásia, além de fortalecer o relacionamento com os clientes já estabelecidos nos mercados locais”, diz.

Segundo o representante da Bio-Art, a China é mercado-alvo da empresa há algum tempo e a companhia está otimista com a participação na Sino Dental.

“Pudemos notar, nas participações anteriores, que os clientes asiáticos veem a produção brasileira com bons olhos, já que oferecemos produtos de qualidade aliados a um bom custo-benefício”, relata.

Santos afirma que a empresa espera atingir aumento de 15% nas vendas em 2023 e o evento servirá como um impulsionador para que a meta seja atingida.

Entres os principais produtos adquiridos pela China em 2022 estão, além dos biomateriais, instrumentos e aparelhos para odontologia e produtos para obturação dentária.