O BIG Festival, evento de games, criação, negócios e networking, está confirmado para acontecer de 7 a 10 de julho, no São Paulo Expo.
Neste ano, o evento volta a ser realizado presencialmente, mas também seguirá com seu formato online, que atingiu milhões de fãs nos últimos dois anos.
A participação de empresas como Playstation, Xbox, Google e Tencent já está confirmada.
Além disso, estão previstas as presenças de grandes nomes da indústria como Takashi Tokita, designer líder de Final Fantasy, e David K. Lam, diretor de arte da Riot Games.
Além das atrações já confirmadas, o cronograma conta ainda com mais de 100 palestras, a presença dos melhores jogos do mundo, incluindo muitos lançamentos.
Conta ainda com a participação de alguns dos maiores influenciadores e nomes do mercado, além de uma programação inédita de eSports.
Os ingressos para a área BIG Play – com experimentação de jogos e palestras – estão sendo vendidos por lotes com preços a partir de R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira).
Na área de reuniões de negócios (área B2B), os valores dos ingressos podem ser consultados na Plataforma de Negócios do BIG Festival 2022.
NOVO MOMENTO
A Omelete Company, conhecida por sua expertise com o mercado e com o consumidor, chega ao BIG Festival para agregar valor e articulação dentro do segmento de jogos virtuais como um todo.
Segundo o diretor do festival, Gustavo Steinberg, a união reforça ainda mais a importância do evento dentro do cenário de games independentes e traz mais força a um dos principais eventos de jogos do mundo.
“O BIG Festival já se consolidou como o principal evento da indústria de jogos eletrônicos da América Latina e a tendência é de que o ritmo de crescimento continue animador”, afirma.
“A chegada da parceria com a Omelete Company, que já carrega uma expertise gigante com a CCXP, por exemplo, reflete este momento de expansão que estamos vivendo”, completa.
Para Pierre Mantovani, CEO e sócio do Omelete Company, o evento e a parceria entre as marcas é o resultado de um novo momento dos games e eSports no Brasil.
“Estamos muito felizes com a parceria com o BIG. Tenho certeza de que vamos trazer mais experiências e conexão do público do evento com a comunidades de fãs dos games e dos eSports”, destaca.
O BIG Festival também chega à sua 10ª edição celebrando uma nova marca desenvolvida em conjunto com Acerwo Studio.
A nova marca agora abrange ainda mais a indústria de desenvolvimento de jogos e engloba toda a cadeia de desenvolvimento do Brasil e internacional.
“Com a evolução do mercado de games, cada vez mais a fronteira entre o que é indie e o que não é, deixa de existir. Uma hora um jogo surge como independente, mas em questão de semanas está ocupando o espaço de um jogo AAA ou III”, explica.
“Por isso, renovamos nossa marca, para continuar nos comunicando com todos os desenvolvedores e públicos”, finaliza o diretor do BIG Festival.
Serviço:
Data: 7 a 10 de julho de 2022
Horário: 10h às 22h
Local: São Paulo Expo
Valor dos ingressos: A partir de R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira)