O BIG Festival 2023, evento de games e criação, já tem dia e local marcado para acontecer, será realizado entre 28 de junho e 2 de julho no São Paulo Expo.
Por conta do sucesso da edição de 2022, para o próximo ano a organização do evento confirmou um espaço duas vezes maior para receber mais fãs, empresas e profissionais do setor.
A última edição do BIG Festival foi a maior já realizada em sua história, recebendo cerca de 30 mil visitantes e reunindo mais de 1.300 profissionais e 669 empresas.
Foram gerados mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios durante as 6 mil reuniões agendadas durante o evento.
Para a edição de 2023, a expectativa é que tanto o número de participantes quanto o de movimentação em negócios sejam recorde.
O diretor do BIG Festival, Gustavo Steinberg, celebra as marcas alcançadas em 2022 e enxerga o evento como uma grande possibilidade de impulsionar o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos.
“O BIG Festival mais uma vez mostra-se essencial para a indústria brasileira e para a sua exposição ao mercado internacional”, afirma.
“Os números alcançados na edição de 2022 mostram o quanto a indústria está aquecida e o potencial que há nos desenvolvedores independentes”, completa.
Para a edição de 2023, o BIG Festival estima que pelo menos 50 mil pessoas visitem o festival.
“Com um espaço com o dobro do tamanho no próximo evento, queremos ampliar o alcance tanto do público em geral ao que há de mais novo na indústria mundial quanto das empresas do setor”, adianta.
Durante o BIG Festival 2022 os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, encontrar celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert.
Foi ainda possível testar games ainda não lançados, assistir a mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria e participar de interações exclusivas com desenvolvedores de jogos.
Na internet, o BIG alcançou a marca de 120 milhões de interações nas redes sociais e mais de 300 milhões em perfis de parceiros.
Em suas ativações online, o evento recebeu mais de 1,6 milhão de visitas. O festival contou ainda com inserções e ações especiais na Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e em Pokémon GO.