Bilheteria Digital estima vender R$ 700 milhões em ingressos em 2023

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Com receita de R$ 500 milhões em 2022, a Bilheteria Digital almeja um voo ainda mais alto neste ano – crescer 40% e chegar próximo a 1 bilhão em receita.

A ticketeira, que está há 14 anos no mercado e atua de forma híbrida, atende a todos os públicos e nichos de eventos, totalizando 30 milhões de ingressos emitidos nos mais de 50 mil eventos realizados. Mensalmente são mais de 3 milhões de acessos ao site por mês.

A empresa que, desde sua retomada da pandemia, cresce exponencialmente, vem quebrando recordes de vendas sazonalmente.

“Nestes primeiros meses de 2023 já performamos quatro vezes mais que no mesmo período de 2019, antes da pandemia da Covid-19”, conta o CEO, Guilherme Feldman. 

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A ticketeira conta com 3 milhões de downloads no seu aplicativo, nas plataformas Android e iOS. Tendo grandes eventos na conta, destaca-se:

– A final da Supercopa do Brasil, que reuniu 60 mil pessoas em janeiro no estádio Mané Garrincha em Brasília (DF),

– O Universo Paralello (considerado o maior festival de cultura alternativa da América Latina);

– Carnavais no nordeste e sudeste brasileiro de 2023

– Turnê nacional ‘Tardezinha’ do cantor Thiaguinho e o Festival de Parintins.

“Aqui na BD prezamos por um bom relacionamento com os produtores. Queremos entregar nosso melhor a eles, e justamente por isso investimos tanto em nossa tecnologia e atendimento como diferenciais”, afirma.

“A Turnê Tardezinha é um dos nossos grandes cases da nossa história, isso porque foram mais de mil ingressos vendidos por minuto e mais de 100 mil acessos simultâneos no nosso site”, completa.

Para dar conta, a empresa criou todo suporte e tecnologia de ponta para entregar a melhor experiência de compra possível aos seus clientes. 

Ele ainda ressalta que o diferencial da Bilheteria é ser uma empresa completa. O produtor que procura a ticketeira encontra tecnologia para a gestão financeira, controle de acesso, vendas físicas e on-line de ingressos.

“O nosso propósito está em facilitar a vida do produtor do evento, ser um braço direito dele e com isso, conseguimos nos firmar no mercado como uma solução para os eventos no Brasil”, diz.

O regresso dos shows, jogos com torcida e festas a partir de abril do ano passado revelou que o segmento voltou mais forte. “A BD registrou recorde no número de vendas de ingressos, visitas ao site e downloads de aplicativo nos últimos nove meses”.

Para o executivo, a força da expansão do mercado aliada ao posicionamento da marca, que saiu fortalecida da pandemia, sem demissões ou retração no segmento, geraram as estatísticas positivas.

A trajetória da Bilheteria, em mais de uma década, comprova, segundo o executivo, que a resiliência para se adaptar ao fluxo do mercado é um fator relevante que a distingue no cenário de eventos.

“Conquistamos uma fatia do mercado por oferecermos soluções que atendam às características de cada evento”, finaliza.