A Blast Entertainment, empresa de exposições e experiências imersivas da DC Set Group, anuncia o novo CEO da operação da companhia, José G. Franco.
Franco chega para consolidar a estratégia da empresa como uma das principais produtoras e criadoras de experiências de entretenimento para públicos distintos, inclusive o familiar, compondo o vasto portfólio do grupo DC Set.
“Tenho o enorme desafio de manter a qualidade do portfólio da Blast frente ao já histórico de sucesso da empresa, e estou empenhado em trazer os melhores resultados para esse time já vencedor”, celebra.
Fundada em 2021, a Blast Entertainment é um dos grandes players do mercado da América Latina em produzir, promover e gerenciar propriedades de exposições.
Foi responsável no Brasil por mostras renomadas como a Space Adventure, projeto especial com a NASA que reúne com mais de 300 itens originais da agência espacial norte-americana e ainda:
– Van Gogh Live 8k, maior exposição imersiva sobre a obra do pintor no mundo e que já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas;
– Frida Kahlo – A Vida de Um Ícone, exposição biográfica da lendária pintora e artista mexicana;
-The Art of Banksy, exposição imersiva do misterioso grafiteiro do Reino Unido.
“O executivo traz uma vasta experiência em entretenimento e um histórico comprovado de liderança, ativos valiosos para intensificarmos a atuação da empresa”, comenta Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group.
Franco é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Internacional pela Harvard University e com estudos focados em Negócios Internacionais na Northeastern University.
Em seu portfólio, registra longa passagem pela The Walt Disney Company Brasil, com última experiência como vice-presidente de Out of Home, onde liderou o lançamento de grandes produções internacionais no país, incluindo títulos como:
– Vingadores, Star Wars, Bela e a Fera, Rei Leão; e teve participação em eventos como Mundo Pixar em São Paulo, Cantando com Encanto e Frozen.
Crédito da imagem: José Paulo Cardeal