A BolognaFiere, Informa Markets e Professional Beauty Association (PBA) anunciaram uma joint venture para uma série de eventos de beleza nos Estados Unidos.
A joint venture combinará marcas do USA Beauty Portfolio, com sede em Orlando, liderada pelo veterano da indústria Ed McNeill, com Meredith Loza e Marco Labbate, líderes de Marketing e Vendas, respectivamente, em cooperação com as equipes de Vendas e Marketing da BolognaFiere Cosmoprof. Um call center expandido também está planejado para ser lançado em Orlando, apoiando o portfólio dos EUA.
A partir de janeiro de 2023, a BolognaFiere, Informa Markets e PBA combinarão seu amplo conhecimento e rede do setor de beleza para criar o melhor formato de evento da categoria com alcance incomparável.
A BolognaFiere e PBA atualmente fazem parceria na mostra Cosmoprof North America, realizada em Las Vegas, que foi um sucesso retumbante em sua edição de 2022.
Cerca de 32.000 varejistas, distribuidores, investidores, marcas de beleza, fornecedores e imprensa se conectaram com 1.100 marcas expositoras para descobrir lançamentos de novos produtos e facilitar negócios.
Como parte da nova joint venture, a PBA, que atualmente organiza a ISSE em Long Beach, vai agora evoluir a feira para fazer parte da expansão Premiere Beauty, em Anaheim, um dos vários eventos do novo portfólio da USA Beauty.
A partir de 2024, os parceiros da joint venture também expandirão a marca Cosmoprof North America, reunindo profissionais da indústria de beleza em Miami, que também estará bem-posicionada para atender o mercado latino-americano.
Embora a Cosmoprof North America e a Premiere tenham diferentes propostas de valor para os participantes, as três organizações podem aproveitar melhor o poder das duas marcas líderes do setor, oferecendo ofertas digitais mais robustas e oportunidades de enriquecimento de dados no setor de beleza dos EUA.
“Com a excepcional experiência do cliente da Cosmoprof North America e a melhor estratégia de educação e dados da Premiere, esta parceria trará qualidade e níveis de serviço verdadeiramente inigualáveis para o setor de beleza”, disse Ken McAvoy, presidente do portfólio South Florida Ventures da Informa Markets.
“Juntos, podemos alavancar o melhor de cada marca em todo o portfólio, criando uma experiência incomparável para o cliente”, completou.
Gianpiero Calzolari, presidente do BolognaFiere Group, acrescentou que o acordo é um passo fundamental para a expansão internacional da marca Cosmoprof.
“Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria”, disse Enrico Zannini, gerente geral da BolognaFiere Cosmoprof.
“Juntamente com a Informa Markets e a PBA, ofereceremos mais oportunidades de negócios e programas educacionais para a indústria de beleza dos EUA”, completou.
Nina Daily, diretora executiva da PBA, acrescentou que essa parceria é uma excelente oportunidade de crescimento contínuo para todos os setores da indústria da beleza.
“A PBA está comprometida em apoiar e elevar os profissionais de beleza, e essa parceria oferece as melhores oportunidades de eventos para a indústria como um todo”, completou.
Essa parceria é um marco para a indústria de beleza dos EUA, trazendo as melhores oportunidades de negócios, educação, conexão e inovação para cidades de todo o país, sob um único guarda-chuva.