Com as restrições da COVID-19 aumentando na Europa, a principal feira de esportes aquáticos do mundo está sofrendo em Düsseldorf, Alemanha.
Até o momento a boot Düsseldorf segue confirmada para acontecer de 22 a 30 de janeiro de 2022, mesmo com alguns expositores optando por não estarem nesta edição.
“A consideração pela segurança dos hóspedes e funcionários tem nossa primeira prioridade e, em vez de botar as botas, estamos trabalhando em uma série de atividades emocionantes durante a primavera de 2022”, disse um comunicado da X-Yachts, um dos expositores que não estarão neste ano.
A não participação de alguns fabricantes de iates à vela e barcos a motor de luxo é lamentável e “objetivamente incompreensível” para a Messe Düsseldorf, disse o Diretor de Projetos da boot, Petros Michelidakis.
Mesmo com as desistências de alguns expositores, líderes globais de mercado como a Princess, Sunseeker, Bavaria Yachtbau e Hallberg Rassy seguem confirmadas.
A Messe Düsseldorf decidiu realizar a boot 2022 conforme planejado após consultar as indústrias expositoras e garantir que poderá implementar de forma conscistente a atual Portaria de Proteção COVID-19 do Estado da Renânia do Norte-Vestfália.
Somente os visitantes que cumprirem o regulamento “vacinado ou recuperado” poderão entrar no recinto de feiras durante o boot.
Além disso, o uso de FFP2 ou máscara médica é obrigatório em todos os corredores. Os mais recentes reguladores de troca de ar também garantirão um abastecimento regular de ar fresco nos pavilhões de exposição.
“A Messe Düsseldorf é responsável pelos expositores e pela grande comunidade de esportes aquáticos para garantir que a boot 2022 ocorra”, disse o CEO da Messe Düsseldorf, Wolfram Diener.
“Com o nosso comprovado conceito de higiene ‘PROTaction’, seremos capazes de oferecer uma feira comercial segura a todos os participantes”, finalizou.