Brasil de malas prontas para participar da Fruit Attraction 2023

Anúncio

Uma delegação de mais de 40 empresas brasileiras produtoras-exportadoras estará na segunda maior feira de frutas do mundo, a Fruit Attraction 2023.

A participação acontece através do Projeto Frutas do Brasil, parceria da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) e ApexBrasil.

A feira será realizada de 3 a 5 de outubro, em Madrid, e reunirá produtores e exportadores de frutas de todo o mundo.

Nessa 15ª edição, será celebrado mais uma vez a diversidade da fruticultura global, onde sabores, cores e inovações se unirão para criar experiências e negócios promissores.

Anúncio

O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, afirma que os produtores e exportadores de frutas do Brasil encontram neste evento uma excelente oportunidade para negociarem as deliciosas e variadas frutas brasileiras com o mundo.

“A Fruit Attraction é um ponto de encontro crucial para os negócios internacionais no setor de frutas e hortaliças. É uma oportunidade valiosa para estabelecer parcerias, explorar novos mercados e promover a excelência das frutas brasileiras em termos de sabor, segurança alimentar e sustentabilidade”, afirma.

“Neste evento, a delegação brasileira espera atrair a atenção dos compradores e distribuidores globais, além de fortalecer os laços comerciais existentes”, completa Coelho.

De acordo com a Associação, a participação das empresas brasileiras na edição passada foi a maior de todas as outras e rendeu ao setor mais de US$ 85 milhões em negócios imediatos.

Ainda: a expectativa na época foi de um total US$ 151 milhões para os meses seguintes, para este ano, a meta é superar as negociações acordadas na edição anterior.

Como terceiro maior produtor de frutas do mundo, o Brasil tem se destacado pela grande variedade de frutas, assim como, pela capacidade de produção durante todo o ano, graças à diversidade do clima existente.

A delegação brasileira se apresentará na feira com uma grande diversidade de produtos, desde as tradicionais mangas, uvas, melão, maçãs e outras, até as exóticas lichias, pitaya e avocados.

Com práticas agrícolas sustentáveis, os fruticultores se sentem orgulhosos por compartilhar o sabor e a qualidade das frutas brasileiras com o mundo.

“Nossos produtores e exportadores não apenas cultivam frutas excepcionais, mas também estão comprometidos com a sustentabilidade, a qualidade e a inovação”, diz Coelho.

“Eles estão moldando o futuro da fruticultura, com adoção de práticas agrícolas responsáveis e tecnológicas para garantir a segurança alimentar, não somente do Brasil, mas do mundo”, conclui.

O estande brasileiro estará localizado no Pavilhão 4 – Stand 4C12, para experimentar a diversidade das frutas que o Brasil tem a oferecer.