A participação do Brazilian Renderers na VIV Nanjing 2023 abriu portas para a expansão de negócios do rendering brasileiro na China.
O país asiático é um dos cinco maiores importadores de farinhas de origem animal do mundo. O evento foi realizado entre 06 e 08 de setembro, no Nanjing International Expo Center.
O estande do Brazilian Renderers, uma parceria entre Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), se destacou.
Foi um ponto de referência entre os mais de 500 expositores da Feira, que recebeu aproximadamente 30 mil visitantes de diversos setores relacionados à reciclagem animal.
Esta foi a primeira edição da VIV Nanjing da qual o Brazilian Renderers participou depois que o Governo anunciou, em abril, a assinatura do acordo sanitário entre Brasil e China para os produtos do setor de reciclagem animal — excelente oportunidade de mostrar a marca de associados e patrocinadores com ainda mais força na Ásia.
Mantendo um fluxo constante de visitantes focados em explorar oportunidades de negócios com o Brasil, o estande do Projeto foi o ambiente ideal para estabelecer conexões valiosas no mercado internacional.
Com materiais personalizados e agenda aberta para receber compradores, mais do que apresentar informações sobre o rendering brasileiro, a equipe da ABRA/Brazilian Renderers também destacou a qualidade dos produtos e todo o potencial exportador das indústrias.
Reforçando a aproximação diplomática e comercial do setor com o país, o Projeto contou com o apoio oficial da Embaixada do Brasil em Pequim durante sua passagem pela China.
AÇÕES
Durante os três dias da VIV Nanjing 2023, o estande do Brazilian Renderers contou com suporte na comunicação com os compradores, por meio de tradutores, que desempenharam um papel fundamental na facilitação dos contatos comerciais.
Um grupo de estudantes da renomada Universidade de Nankai, conhecida na China por sua forte reputação acadêmica, esteve presente para acompanhar os diálogos de perto.
Os alunos dessa turma estudam tradução de Português-Chinês na Universidade e a iniciativa não apenas fortaleceu ainda mais a qualidade da comunicação no estande, mas também serviu como um exemplo notável de como o setor de reciclagem animal do Brasil está estabelecendo parcerias e colaborações estratégicas em nível internacional.
Essa sinergia entre o setor, tradutores experientes e futuros profissionais é um exemplo inspirador do contínuo crescimento e desenvolvimento desse mercado promissor.