A Brasil Game Show (BGS), maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, está chegando. A 11ª edição do evento receberá 320 marcas entre grandes desenvolvedoras, fabricantes de produtos e periféricos criados especialmente para os gamers e estúdios independentes.
Entre elas: 2 AM, Activision, Aorus, Corsair, Crokíssimo, Dazz, DXRacer, Fini, Free Fire, Gamemax, HyperX, Intel, Lenovo, Logitech, Lojas Americanas, Mercado Livre, Mixer, Nerd ao Cubo, OEX Game, OldSpace, Pichau Gaming, Piticas, Rawar, Razer, RedFox Games, Riachuelo, TNT, Warner Games, Warrior e Xbox.
Pela primeira vez na história da Brasil Game Show, os eSports não se limitarão apenas aos campeonatos da BGC ou a ações dos expositores. “Este ano, teremos muitas novidades, como por exemplo a participação da principal line-up mundial de CS:GO, que irá interagir gratuitamente com os visitantes em diversos momentos da feira e participar de uma atração especial que anunciaremos em breve”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, referindo-se à presença já confirmada dos jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e do norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip.
Outras novidades relacionadas aos eSports são o Wall of Fame, iniciativa inédita criada pela BGS para homenagear os grandes nomes do cenário competitivo, começando por Coldzera e FalleN, que em 2018 deixarão as marcas de suas mãos para a posteridade, e um espaço exclusivo de exposição dedicado a empresas desse setor.
“Os esportes eletrônicos têm uma importância cada vez maior dentro do mercado de games e é natural que no maior evento do setor na América Latina também se destaquem. Temos certeza que o público se surpreenderá”, completa Tavares.
Days Gone poderá ser jogado na BGS
Days Gone, jogo de ação, aventura e sobrevivência da SIE Bend Studios, é um título exclusivo de PS4 que será lançado em 22 de fevereiro do ano que vem, mas que poderá ser jogado meses antes de seu lançamento oficial no estande da PlayStation, na 11ª Brasil Game Show.
Jogado em terceira pessoa, o jogo de mundo aberto se passa em um cenário pós-apocalíptico, depois que uma pandemia global mata quase toda a humanidade e transforma milhares de pessoas em “Freakers”, seres violentos que não pensam, mas evoluem rapidamente.
Grandes nomes confirmados na 11ª edição da Brasil Game Show
A 11ª edição da Brasil Game Show terá a presença de personalidades da indústria de jogos eletrônicos, como:
- Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames
- Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian
- Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo;
- Nolan Bushnell, criador do Atari
- Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat
- Horward Scott Warshaw, desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial
- Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur
- Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5
- Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2
- Rod Fergusson, produtor do aclamado Gears of War
Serviço:
Data: 10 a 14 de outubro
Horário: 13h às 21h
Local: Expo Center Norte