Anteriormente marcado para o mês de novembro de 2020, o congresso anual promovido pelo projeto Brasil Low Carb ganhou nova data: o evento presencial foi adiado para os dias 27 e 28 de março de 2021.
No comunicado divulgado, a organização explica que vários fatores contribuíram para a mudança de data, além da incerteza quanto à realização de eventos presenciais ainda neste ano, em função da pandemia de Covid-19. “O principal motivo da mudança da data é que nós não queremos entregar menos: menos experiência, menos conteúdo, menos relacionamento. E experiência foi um dos grandes diferenciais do nosso evento anterior, em 2019, em Florianópolis, e assim continuará sendo em todas as edições do Brasil Low Carb”, declaram em trecho do comunicado.
As boas novas ficam por conta da confirmação de 100% dos palestrantes que já estavam anunciados, inclusive os renomados médicos Shawn Baker (EUA) e Aseem Malhotra (Inglaterra), além de um evento extra, em formato híbrido, ainda neste ano, que será gratuito para todos os inscritos no congresso presencial.
A organização comemora a adesão integral dos palestrantes. “Estamos bem contentes que nossos convidados nacionais e internacionais abraçaram a causa e entenderam que o melhor para o momento seria adiar o evento, proporcionando mais segurança a todos e respeitando as orientações dos órgãos competentes”, explica a CEO do Brasil Low Carb, Mariana Bastian.
O congresso Brasil Low Carb Floripa 2021 irá discutir os últimos avanços da Medicina e da Nutrição acerca da estratégia alimentar que mais ganhou respaldo científico e popularidade nos últimos anos, a Low Carb. O evento contará com alguns dos nomes mais expressivos na área, como os médicos José Carlos Souto, Rodrigo Bomeny e José Neto.
A programação completa do evento está disponível no site: http://www.brasillowcarb.com.br/2o-brasil-low-carb-floripa/