O Brasil marcou presença em mais uma feira estratégica no setor de alimentos no Oriente Médio. A Israfood 2021 foi realizada de 16 a 18 de novembro, em Tel Aviv (Israel).
A participação brasileira foi organizada pela ApexBrasil e pela Embaixada do Brasil em Israel, que também promoveu uma rodada virtual de negócios entre os compradores israelenses.
A ação incluiu também empresas brasileiras que não puderam viabilizar sua presença direta na feira por conta das restrições de entrada em Israel, flexibilizadas apenas no início de novembro.
O mercado israelense tem um alto poder aquisitivo. Os consumidores são ávidos por produtos diferenciados e relacionados a bem-estar e saúde, como açaí, amendoim e castanhas de baru, que que tiveram procura durante a feira.
O Chefe de Operações (COO) do Escritório da Apex-Brasil em Jerusalém, Felipe Campbell, destacou a importância da participação brasileira na feira.
“Mesmo com todos os desafios decorrentes da pandemia que tivemos nesses dois últimos anos, a participação do Brasil na Israfood foi muito relevante”, celebra.
“Ela simboliza a retomada dos nossos trabalhos presenciais em Israel, um exigente mercado que apresenta boas oportunidades de negócios para produtos alimentícios brasileiros, principalmente aqueles com atributos relacionados à boa saúde e bem-estar”, finaliza.