A Embratur encerrou a sua participação na IMEX América 2023, em Las Vegas, com mais um avanço na estratégia de retomar relações institucionais e comerciais do Brasil com o mundo.
Por meio da gerência de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, a Agência retomou o diálogo com representantes de países latino-americanos com a finalidade de construção de uma estratégia regional para promover os destinos do continente de forma cooperada, visando mercados estratégicos mais afastados geograficamente.
Durante os três dias do evento global, a Embratur e seus 12 coexpositores realizaram reuniões com países da América Latina, como Colômbia, Uruguai e Argentina, com o objetivo de atender a demanda de compradores do mercado asiático, norte-americanos e europeus.
“Houve muita busca de compradores de países asiáticos interessados na América Latina e nós entendemos que, para determinados mercados, que somos mais distantes, precisamos trabalhar de uma forma cooperada”, diz a gerente de MICE da Embratur, Vaniza Schuler.
De acordo com a executiva, a Embratur já tem novas reuniões agendadas para avançar nestes pontos.
Além de se reaproximar dos países da América Latina no mundo dos negócios, a estratégia da Embratur foi mostrar ao mercado internacional dos negócios que o turismo MICE é uma das prioridades do Brasil, sobretudo para diversificar os destinos pelo país que recebem eventos internacionais.
Neste sentido, destacam-se os encontros com Adam Kirkham, diretor do World Congresso of Science & Factual Producers, e com Iain Bitran, diretor da Sociedade Internacional para Gestão de Inovação Profissional.
Conheça mais sobre a estratégia da Embratur para atrair eventos na matéria de capa da edição 73 da Radar Magazine: