O Brasil será o país-sede do mais importante evento do setor de manutenção e compras técnicas da América Latina e Caribe (LAC): o ALTA CCMA & MRO Conference 2024.
O evento que, com 700 participantes, gerará contribuições para a cidade-sede em mais de 1 milhão de dólares direto, indireto e catalisado (valores estimados).
Durante os três dias da conferência, muitos negócios são realizados entre companhias aéreas e fornecedores, gerando oportunidades para o setor na região.
O evento recebe ainda reuniões de dois grandes comitês da ALTA: Compras Técnicas e Manutenção, dedicados ao compartilhamento de melhores práticas e tecnologias para o setor.
Organizado pela Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (ALTA), o evento reúne especialistas do setor para discutir soluções que gerem eficiência e maximizem o desenvolvimento do setor e seu impacto social e econômico na sociedade.
A conferência também visa incentivar o networking e impulsionar os negócios. O evento tem um formato único ao promover mais de 2.000 encontros entre companhias aéreas e fornecedores, fomentando uma agenda acadêmica que atualiza o setor com os mais recentes avanços.
Com uma história de mais de 60 anos comemorando o CCMA & MRO, a ALTA escolheu o Brasil como sede, levando em consideração vantagens significativas, como capacidade hoteleira, atração turística e as sólidas possibilidades de conectividade aérea.
Em 2022, foram transportados quase 100 milhões de passageiros nos mercados doméstico e internacional. Com uma frota de 768 aeronaves, o país possui a maior frota da ALC, sendo um mercado impressionante, mas ainda com muito potencial.
O presidente da ALTA, José Ricardo Botelho, destaca a importância da realização de um evento desse porte no Brasil e se mostrou entusiasmado com o ALTA CCMA & MRO no país.
“O Brasil, com seu vasto território, belas paisagens e uma indústria aérea em constante evolução, oferece um enorme potencial para contribuir com o desenvolvimento da aviação”, disse.
“A ALTA tem trabalhado junto às autoridades brasileiras para fomentar ainda mais a competitividade e a confiança, para que mais empresas invistam no país e mais pessoas tenham acesso aos modais de transporte mais seguros e eficientes”, completou.
A ALTA trabalhará com as autoridades e o setor de turismo do país para que este evento seja um catalisador e apresente toda a infraestrutura hoteleira, além das belezas naturais como a Amazônia, as Cataratas do Iguaçu, as dunas e as praias.
“A ALTA considera o país um destino atrativo capaz de oferecer uma experiência única aos participantes do ALTA CCMA & MRO 2024”, finalizou.