Um dos maiores sucessos gastronômicos de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, o Bar e Restaurante Brasserie des Arts, é sem dúvida um dos points da noite paulistana.
Lugar de gente bonita para ver e ser vista, o bar gourmet vai muito além da badalação, pois oferece gastronomia afinada e tem à frente do bar o premiado Marcelo Serrano que durante anos fez o sucesso do MyNY Bar e foi considerado o melhor bartender de São Paulo em 2010, 2011 e 2013.
Na Brasserie des Arts não foi diferente. Nos últimos anos Serrano tornou a sua versão do drink clássico – esquecido no tempo – Moscow Mule (vodka, suco de limão, angostura bitter e espuma de gengibre feita em casa) o carro-chefe da casa chegando a preparar 6.000 doses num único mês. Virou referência e hoje o drink foi incluído em várias cartas de importantes bares brasileiros.
A carta preparada por ele para a casa reune coquetéis clássicos que ganham releituras e detalhes que fazem toda a diferença, como é o caso do Negroni que recebe um gelo em esfera feito do próprio drink o que permite manter o sabor original da bebida até o final. Serrano revela que ao elaborar um drink o mais importante é a escolha certa dos ingredientes, que devem ter presença sutil para que o seu sabor final seja valorizado.
Exemplo disso, são os coquetéis que Serrano sugere como tendências para o inverno que ganham sabores trufados, defumados e drink envelhecido em barril, técnica que utiliza para intensificar sabor e aroma. Valem a pedida:
Brasil Connection Cocktail – Cachaça, chá de pêssego alemão, limão siciliano, folhas de capim santo.
Bahamas Trufado – Rum com infusão de trufa,xarope de amendoas,bitter e limão.
Martinez do barril • 1887- Gin Bombay, vermute rosso, licor de maraschino luxardo e bitters de Angostura e laranja.
Espresso La Poire – espresso intenso de média torra, licor de café e um toque de marshmellow tostado
Hot Cinnamon- releitura do conhecido drink quente Irish Coffee.
Manauara Cocktail -Vodka Stolichnaya, Cupuaçu, Frangélico,Limoncello, Bitter de chocolate e Espuma de Jambu.
Smoked Dark Margarita – Tequila Cuervo Black Añejo, amoras, licor de Chambord, defumado com carvalho francês.
A GASTRONOMIA
Para quem deseja uma noite completa, vale curtir os drinks de Serrano acompanhados de petiscos gastronômicos assinados pelo chef Sergio França que durante 9 anos trabalhou no restaurante Vecchia Cucina de Sergio Arno. Peça os petiscos trufados: Bolinho de Risoto Trufado; Profiteroles com queijo brie e mel trufado; Carpaccio gratinado com creme de parmesão, funghi shiitake e azeite trufado. São todos deliciosos. Ainda o Ceviche de peixe branco e camarão e o Steak Tartar são dignos de nota.
E para jantar experimente os novos: Tornedor Rossin com Foie Gras e Batatas Gratinadas, Magret de Pato com molho de laranja e Risoto de Açafrão.
Risoto de Polvo ao Vinho Tinto, Tagliatelle ao brie e parma, Gnocchi de rúcula e presunto crú. Confit de pato com purê de mandioquinha, Robalo em Crosta de Amêndoas, Escalopinho de Vitela e o Namorado ao molho de camarão.
De sobremesa o Napoleon de Chocolate acompanhado de sorvete de doce de leite é uma tentadora opção.
Filet com Foie Gras e a sobremesa Napoleon
O projeto arquitetônico da casa é assinado por Felipe Diniz, que procurou manter a identidade da matriz francesa.
O restaurante inclui três ambientes: na entrada um charmoso terraço com deck de madeira com mesas à luz de velas cria o clima para o salão principal onde fica o bar, seguido de um lounge, decorado com poltronas de veludo e pufes de couro e uma bela luminária do designer Philippe Starck.
Bar e Restaurante Brasserie des Arts
Rua Padre João Manoel, 1231- Jardins – São Paulo -Tel: 11 – 3061-3326
Horários de funcionamento
Segunda -Terça 19h -0h00
Quarta 19-0h30
Quinta 19-1h
Sexta 12-15 e 19-1h30
Sábado 13-2h
Domingo 13-23h30
Cartões todos.
Acesso a deficientes.
Estacionamento Valet : R$ 20,00.
Adega: 400 rótulos.
Capacidade: 120 pessoas.