Brazilian Footwear Show já tem 85% do espaço preenchido para sua estreia

Anúncio ABIMAD39

Entre os dias 21 e 23 de novembro de 2023, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a NürnbergMesse Brasil, realiza a estreia da Brazilian Footwear Show (BFSHOW).

A feira será realizada na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, e já tem 85% dos espaços ocupados, com empresas de todos os portes e polos produtivos brasileiros.

A BFSHOW promete ser um marco para a indústria calçadista verde-amarela, que a partir de agora terá uma feira própria graças a iniciativa da Abicalçados e uma demanda de seus associados.

“Será um evento feito pela indústria para o varejo”, explica o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira.

Anúncio

“O evento irá abranger todas as demandas e anseios do mercado, que busca uma mostra com otimização de custos, transparente e focada em negócios”, completa.

Ferreira conta que a nova feira foi uma demanda dos próprios empresários, que ganhou força a partir de 2020.

“Antes de lançarmos oficialmente a BFSHOW, ouvimos, além das indústrias, os lojistas brasileiros sobre a percepção das feiras físicas em um cenário pós-pandemia”, conta.

“Foi a partir dos resultados dessa pesquisa que colocamos em prática a feira. O setor aderiu à ideia de ter uma feira democrática, realizada e gerida pelas indústrias de calçados”, completa.

De acordo com ele será um evento focado em negócios e extremamente transparente, inclusive com auditorias em relação aos números apresentados.

“A chancela da Abicalçados, por si só, aponta para a força da feira, otimizando recursos e gerando retornos mais expressivos para os expositores”, diz CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo

“A expectativa para a primeira edição da BFSHOW é muito boa, principalmente pelo que podemos sentir nos polos calçadistas que visitamos ao longo do ano passado”, continua.

Com expositores confirmados em todos os polos calçadistas brasileiros, a BFSHOW unirá grandes, médias e pequenas empresas, de diferentes nichos e estratégias de atuações.