Brazilian Health Devices volta com resultados positivos de feiras nos Emirados Árabes

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Anualmente o Brazilian Health Devices (BHD) marca presença em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para que dezenas de fabricantes nacionais participem de três grandes feiras do setor de dispositivos médicos: Arab Health, AEEDC e MedLab.

O BHD é o projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Em 2025, foram 38 as empresas brasileiras que viajaram os mais de 12 mil quilômetros que separam o Brasil dos Emirados Árabes Unidos e, juntas, encerraram a participação nos eventos com um volume de negócios imediatos na ordem de US$7,2 milhões e com expectativa total de gerar cerca de US$ 28,1 milhões em contratos ao longo do ano.

Os três eventos possibilitaram um total de 2.145 contatos estratégicos com potenciais clientes de diversos países.

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“Os eventos de Dubai estão na agenda do BHD há duas décadas e são fundamentais para as estratégias de internacionalização da indústria brasileira”, aponta Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO

“Eles abrem o nosso calendário anual para iniciarmos o ano já com uma boa prospecção de negócios a serem desenvolvidos ao longo dos meses”, completa.

Neste ano, o pavilhão brasileiro na Arab Health recebeu 21 empresas que, durante o evento, realizado entre 27 e 30 de janeiro, firmaram US$ 4,1 milhões em contratos, além da expectativa de mais US$ 13,9 milhões nos próximos 12 meses.

Essa é uma das maiores feiras do setor de dispositivos médicos no mundo, recebendo cerca de 130 mil visitantes em quatro dias de exposição.

Já na AEEDC (4 a 6 de fevereiro), voltada ao segmento odontológico, o pavilhão do BHD teve 16 empresas brasileiras expondo o que há de mais moderno em equipamentos e produtos para a atuação de cirurgiões-dentistas.

Muito reconhecida mundo afora, a produção nacional novamente foi um sucesso na exposição, que rendeu, às marcas do pavilhão Brasil, US$ 3 milhões em contratos imediatos e mais US$ 13,7 milhões em expectativa para os próximos 12 meses.

Por fim, concomitantemente à AEEDC, Dubai sediou a MedLab, feira dedicada ao setor de laboratório clínico.

A BioClin representou o Brasil e encerrou a exposição após realizar mais de uma centena de contatos altamente especializados que podem se converter em US$ 500 mil em novos negócios.

“Com esses resultados, temos uma média de quase US$ 1 milhão em negócios por empresa a serem concretizados ao longo de um ano”, celebra Larissa.

“É um valor bastante expressivo, principalmente para marcas que estão iniciando seus processos de exportação, tão custosos e demandantes de energia e dedicação”, conclui.