Embalada pelo êxito de sua 30ª edição – realizada em junho deste ano, com recordes de público e projeções de negócio – a Expobento já trabalha nos preparativos para 2023.
A 31ª edição da maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país transcorrerá sob o comando do empresário Bruno Benini, anunciado como diretor geral.
“Início esse projeto com a expectativa de entregar uma belíssima feira para expositores, visitantes e, especialmente, nossa comunidade, com muita diversão, compras e entretenimento”, garante.
“Queremos ultrapassar os 300 mil visitantes, com qualidade e entrega a altura para todos que estiverem presentes”, completa.
Para tanto, Benini pretende evidenciar os pontos pelos quais a ExpoBento é positivamente reconhecida: uma feira para a família se divertir com todos os atrativos em um único local.
Nessa proposta, ele confirma a realização, pela terceira edição consecutiva, da ExpoBento de forma combinada à programação da Festa Nacional do Vinho.
“Vejo com bons olhos esta junção: temos uma feira e uma festa que se complementam, resultando em um evento ainda mais grandioso”, diz.
Benini é empresário do ramo digital, atuando nas empresas Elare e frete gestão, há mais de nove anos. Sua trajetória na ExpoBento iniciou na 29ª edição, na pasta de eventos.
Na 30ª, foi diretor de Marketing. No CIC-BG, entidade promotora da feira, é Diretor na área de Comunicação para a gestão 2022-2023, presidida por Marijane Paese.
“Ser convidado a assumir o cargo de diretor geral é um orgulho pelo reconhecimento e, principalmente, por poder contribuir para o desenvolvimento da nossa querida cidade”, afirma.
No decorrer das próximas semanas, ExpoBento e Fenavinho anunciarão a relação completa dos diretores da feira e também dos integrantes do comitê da festa.
A 31ª ExpoBento ocorrerá de 8 a 18 de junho de 2023, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, de forma combinada à programação da 18ª Fenavinho.
FENAVINHO QUER INTENSIFICAR DIÁLOGO COM A COMUNIDADE
O sucesso da união entre ExpoBento e Fenavinho, anunciado em 2019, quando o CIC-BG assumiu a gestão da Festa, e repetido neste ano, foi determinante para cravar a repetição do formato combinado também em 2023.
“Elas são como irmãs, cada uma com seu coração, mas compartilhando os mesmos ambiente, público e sentimento”, adianta o coordenador do comitê da 18ª Fenavinho, Rodrigo Valerio.
“Atualmente, feira e festa convivem muito bem. Claro que melhorias sempre são possíveis e bem-vindas, e trabalharemos nelas para surpreender positivamente o público”, completa.
Com o aprendizado acumulado nas duas últimas edições, Valerio quer entregar uma festa com as características que o público almeja quando entra no mundo da Fenavinho.
“Outro ponto que será priorizado no trabalho é comunicar o que é a Festa Nacional do Vinho, especialmente para o morador da cidade de Bento Gonçalves”, explica.
Hoje, 51% dos habitantes da cidade não são originários de Bento Gonçaves e, muitas vezes, não tiveram contato com a história e trajetória da festa.
“Temos o dever de criar linhas de diálogo com esse novo perfil de morador, evidenciando o que é a Fenavinho, e a importância que ela teve e tem para a cultura local e para o fomento do empreendedorismo, que é marca registrada dessa cidade” acrescenta.
Essa conexão com as raízes da Festa Nacional do Vinho é, inclusive, um dos motivos pelos quais Valerio assume o desafio de coordenar o comitê da 18ª edição.
“Cresci visitando e participando da Fenavinho. Agora chegou o momento de doar um pouco do meu tempo para a continuidade desse movimento que representa tanto o povo dessa terra”, diz.
Valerio é formado em Publicidade e Propaganda, trabalhou em grandes agências de publicidades como DEZ Propaganda e DCS e, atualmente, é gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Aurora.
Na 29ª ExpoBento foi diretor de Marketing e, na 30ª, diretor de eventos. Também integrou o comitê da 16ª e 17ª Fenavinho, respondendo pelo marketing/eventos.
No CIC-BG, é diretor de marketing na gestão 2022/2023. Outra contribuição comunitária é o trabalho voluntário na Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves desde 2011.