A Fundação AIP decidiu adiar a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa para 2022 devido “ao estado da situação pandêmica do Covid-19 a nível mundial, que determina ainda fortes restrições na capacidade de mobilidade internacional”.
De acordo com a organização, este fator condicionaria fortemente a presença dos visitantes profissionais e expositores internacionais, que são considerados um dos pilares estruturais para o sucesso da BTL.
“Depois de ouvir o Turismo de Portugal, as Entidades Regionais de Turismo e as Estruturas Associativas do Setor, decidimos adiar a BTL 2021, que estava prevista realizar-se de 12 a 16 de maio”.
No próximo ano o evento terá lugar de 16 a 20 de março, na FIL.
A Fundação AIP acredita que com a nova data “ficam salvaguardadas as melhores condições para o restabelecimento de todas as dinâmicas geradas pela BTL enquanto maior evento do setor do Turismo em Portugal.
No entanto, dada a evolução positiva da pandemia em Portugal, a Fundação AIP está preparando um evento especial, com foco no mercado nacional e na sua oferta turística.
O evento, que se chama Bolsa de Viagens powered by BTL é direcionado ao consumidor português e visa contribuir para a retoma econômica do setor do turismo.
Esta iniciativa acontecerá no FIL – Centro de Congressos e Exposições de Lisboa – Parque das Nações de 4 a 6 de junho de 2021 e será de entrada gratuita.
“Consciente do difícil momento econômico que atravessam a maioria das empresas deste setor, a Fundação AIP preparou para este evento um ‘modelo especial’ que permitirá que as empresas possam participar do mesmo num contexto de custos controlados”, finaliza a organização.