A 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), agendada para acontecer de 28 de fevereiro a 3 de março na FIL, em Lisboa, já tem 95% do seu espaço de exposição vendido.
De acordo com a BTL, a elevada taxa de ocupação verificada no início de 2024 já supera largamente o espaço contratado no mesmo período de 2023 para a edição passada.
A organização indica que o Pavilhão 1 está lotado com as sete Entidades Regionais, enquanto o Pavilhão 2, que vai acolher as Comunidades Intermunicipais, Câmaras Municipais e gastronomia está prestes a atingir a capacidade máxima de ocupação.
Por fim, o Pavilhão 3 é o único que apresenta ainda espaços disponíveis nos setores de serviços e hospedagem.
A Bolsa de Turismo de Lisboa continua a se firmar como um dos principais eventos da agenda nacional, com crescente importância também no panorama internacional.
Esta realidade, verificada ano após ano, denota, segundo a organização, um crescimento da relevância do mercado português e um maior dinamismo a nível do outgoing.
Caso paradigmático é o crescente interesse por parte das agências de viagens após uma edição de 2023 especialmente forte nesse âmbito.
A maior diversificação no capítulo dos operadores turísticos contribui também para um reforço do catálogo de destinos representados na feira.
No que diz respeito a destinos internacionais que estreiam na feira, a confirmação vem dos quatro cantos do mundo.
Da Ásia marcam presença a Jordânia, Ilhas Seychelles e o Vietnã, da Europa destaca-se a Itália, e como destinos americanos estarão na feira a Guatelama, a Venezuela e o Uruguai, bem como o estado de Paraíba e a cidade de Aracajú no Brasil.