O Buffet Colonial, um dos espaços mais tradicionais para casamentos, aniversários e comemorações de todos os tipos de Bodas fechou suas portas em São Paulo.
Devido aos problemas enfrentados nestes dois últimos anos em razão da pandemia, o espaço de eventos encerrou as suas atividades na última quinta-feira, 14 de abril de 2022.
Durante a crise, em uma tentativa de sobreviver, o Colonial trabalhou com Serviço Delivery, brunch no jardim aos domingos, entrega de pães, doces e outros produtos em residências e empresas.
Durante este período e com estas ações, diz em nota a empresa, o Buffet Colonial se “orgulha em dizer que não demitiu seus funcionários e colaboradores durante a crise da pandemia.”
“Mas toda essa luta teve um custo. Nesta retomada, mesmo sem verba disponível, cumprimos com os eventos agendados até aqui. Nossas condições financeiras terminaram. Não seria possível continuar e postergar essa crise”, informam.
A nota ainda indica que para os clientes que ainda contam com a realização de eventos futuros no Colonial, a empresa fará o possível “para encontrar uma melhor solução, dentro de nossas condições atuais.”
O Buffet Colonial, ou Mansão Colonial como era conhecido, já existia desde 1968, mas passou a ser conduzido pela atual administração em 1973. Desde então foram realizados mais de 15 mil eventos.
Confira abaixo o comunicado oficial:
Como é de conhecimento público, no dia 14 de março de 2020, devido à pandemia da COVID 19, os eventos foram paralisados por ordem do governo.
Devido aos problemas enfrentados até aqui, o Buffet Colonial encerra as suas atividades a partir desta quinta-feira, 14 de abril de 2022.
Lutamos. Lutamos com as forças de uma empresa com mais de 50 anos no mercado. Lutamos com a mesma qualidade e empenho que conduzimos os mais de 15 mil eventos de sucesso.
Lutamos com o apoio de nossos parceiros comerciais, funcionários e colaboradores, que se tornaram amigos durante todos esses anos. Lutamos contra um vírus devastador de vidas e sonhos.
Durante a nossa luta, vimos centenas de empresas ficarem pelo caminho, pois as forças e possibilidades chegaram ao fim.
Vimos muitos funcionários e colabores demitidos e suas famílias prejudicadas com a falta de trabalho e renda.
Vimos o desespero de empresários sentindo seus sonhos de toda uma vida chegando ao fim.
A cada onda da pandemia, essa situação se agravava e a crise financeira aumentava.
Vimos a inadimplência disparar. Vimos os custos para a realização dos eventos se multiplicarem, já que a matéria prima se tornou escassa e ainda mais cara.
Vimos dezenas de parceiros comerciais como fotógrafos, DJs, seguranças e outros tantos profissionais sem emprego, já que não tínhamos eventos realizados.
Mas continuamos lutando, o Buffet Colonial se orgulha em dizer que não demitiu seus funcionários e colaboradores durante a crise da pandemia.
Pelo contrário, buscamos soluções temporárias para essa manutenção de empregos.
Durante a crise, numa tentativa de nos reestruturamos e sobrevivermos, nos dedicamos a novos negócios como o Serviço Delivery, o brunch no jardim aos domingos, entrega de pães, doces e outros produtos em residências e empresas.
Mas toda essa luta teve um custo. Não medimos esforços financeiros para manter a nossa equipe ativa. Não medimos esforços financeiros para cumprir com os nossos compromissos.
Nesta retomada, mesmo sem verba disponível, cumprimos com os eventos agendados até aqui.
Nossas condições financeiras chegaram ao fim. Não seria possível continuar e postergar essa crise.
Lutamos. Lutamos e chegamos até aqui, mas a crise da pandemia nos destruiu aos poucos durante essa luta, e hoje entregamos os pontos.
Agradecemos, de coração, a todos que viveram momentos felizes durante todas essas décadas no Buffet Colonial.
Aos clientes que ainda contam com a realização de eventos futuros em nossa empresa, faremos o possível para encontrar uma melhor solução, dentro de nossas condições atuais.
Desejamos sorte aos empresários e amigos que continuam nesta batalha e agradecemos a todos que estiveram presentes no Buffet Colonial de alguma forma.
Toda e qualquer comunicação, deve ser realizada através de nossa assessoria de imprensa ou de nossos canais de comunicação disponíveis abaixo:
Assessoria de Imprensa: [email protected]
Jornalista responsável: Roberto Gozzi / MTB: 0082485/SP
Telefone SAC: 11-94149-1210
E-mail administrativo: [email protected].b
E-mail jurídico: [email protected]