Em face da progressão da Covid-19 a MILANEZ & MILANEZE, organizadora do evento, anunciou o cancelamento de sua edição 2020. “Nos deparamos com um cenário que impede a continuação de eventos e feiras em todo o mundo. Assim, seguindo as orientações dos órgãos competentes para a prevenção e contenção da doença, enxergamos como decisão mais prudente continuar evitando ao máximo situações que envolvam aglomeração e trânsito intenso de pessoas, o que é o caso de um evento do porte da Cachoeiro Stone Fair”, aponta o comunicado.
A promotora informa ainda que a decisão foi com a ciência do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo – SINDIROCHAS, e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito, CETEMAG, entidades promotoras do evento.
A próxima edição está marcada para acontecer de 24 a 27 de agosto de 2021, em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.
Stone Summit
Enquanto a realidade pautada pela pandemia da Covid-19 não permite o retorno absoluto das atividades comerciais em indústrias e comércios, muitas ideias e novas formas de atuar têm surgido como alternativas viáveis para conectar empresas e acomodar negócios dentro do que é considerado o ‘novo normal’.
Buscando reconectar o setor de rochas ornamentais, que é um dos mais importantes para a economia capixaba, surge o projeto ‘Stone Summit’, uma iniciativa da Milanez & Milaneze, realizadora das Feiras do Mármore e Granito, juntamente com as entidades setoriais Sindirochas e Centrorochas.
Seguindo o exemplo de grandes e pequenas empresas e mercados que estão encontrando formas de ultrapassar a crise, com um conteúdo exclusivo voltado especificamente para os desafios dos empreendedores das pedras naturais, o ‘Stone Summit’ irá começar com a realização de encontros online periódicos durante os próximos meses.
Flávia Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, explica que o projeto não pretende substituir a realização das feiras presenciais, e sim apontar caminhos para a atuação do setor dentro de uma nova realidade. “Estamos passando por uma situação sem precedentes, na qual não é possível prever exatamente o que o futuro nos reserva. Mas, podemos sim trabalhar criando cenários, desenvolvendo parcerias, trocando e construindo conhecimento e novos projetos, para que possamos encarar com mais estrutura os desafios que virão depois da crise”, afirma.
O primeiro passo do Stone Summit é realizar uma série de lives para geração de conteúdo relevante durante a pandemia. O primeiro episódio já está confirmado para o dia 24 de junho, com a participação de entidades setoriais e empresários que são referência para o setor. O assunto em pauta será “O impacto da Covid-19 no mercado de rochas ornamentais”, e os convidados trarão pontos de vista distintos sobre exportação de blocos e chapas, mercado internacional e especificadores.
Episódio 1 – Stone Summit
Live: “O impacto da Covid-19 no mercado de rochas ornamentais”
24 de Junho, às 16h30
Inscrições pelo link: https://bit.ly/3d5svWv
Transmissão pelo canal no youtube! /Stonesummit