Calçadistas brasileiros se preparam para as Magic Las Vegas e NY com uma parada em Atlanta

Anúncio ABIMAD39

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) se prepara para, novamente, incrementar as exportações para o principal mercado de calçados do mundo, os Estados Unidos.

O mercado estadunidense consome, anualmente, mais de 2,6 bilhões de pares, quase todos importados. No ano passado, foram embarcados do Brasil para aquele mercado o equivalente a US$ 227 milhões, o que representa quase 20% do total exportado no período.

Para ampliar estes números, através do drograma Brazilian Footwear a Abicalçados está preparando a participação de 30 marcas nacionais em três feiras nos Estados Unidos.

O Brazilian Footwear é uma promoção da entidade calçadista em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Anúncio

A primeira parada será na Atlanta Shoe Market, em Atlanta. Entre os dias 10 e 12 de agosto, 27 marcas brasileiras participarão do evento organizado para distribuidores e representantes norte-americanos.

“Trata-se de uma mostra muito focada em negócios e com importância crescente no mercado dos Estados Unidos, em especial para compradores do sudeste do País”, comenta Carla Giordani, da Área de Negócios da Abicalçados.

A novidade desta edição é um espaço criado para delegações internacionais, que além do Brasil, receberá a grupos de Portugal e África do Sul.

Participam da feira, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas:

– Arezzo, Schutz, Beira Rio, Moleca, Vizzano, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Bottero, Itapuã, New Face, Pegada, Ramarim, Comfortflex, Vicenza, Cartago;

– Ipanema, Melissa, Mini Melissa, Levecomfort, Leveterapia, West Coast, Piccadilly, Usaflex e Cocco Miami.

Na sequência, entre 19 e 21 de agosto, as marcas Carrano, Lavish by Tricia Milaneze e Camu Camu, participam da Magic Las Vegas com o apoio do Brazilian Footwear.

A feira é focada no atendimento do mercado para produtos de maior valor agregado e recebe grande visitação de compradores estadunidenses.

Encerrando o circuito de feiras nos Estados Unidos, as marcas Beira Rio, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport e Carrano, apoiadas também pelo Brazilian Footwear, participam da Magic NY, em Nova Iorque.

A feira recebe, principalmente, visitantes de todo os Estados Unidos e também da América Latina. A mostra acontece entre os dias 22 e 24 de setembro.