A Missão Comercial Colômbia, que será realizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), reunirá 25 marcas brasileiras.
A iniciativa contempla showrooms e ações de imagem em hotéis nas cidades de Cali (30 e 31 de janeiro) e Bogotá (2 e 3 de fevereiro) e gera boas expectativas para as empresas participantes.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, destaca que a Missão se concretiza como uma boa opção de promoção dos calçados brasileiros na Colômbia, pois além do aspecto comercial, promove a imagem das marcas participantes.
“As expectativas, neste contexto, são bastante positivas, uma vez que as exportações para a Colômbia vêm crescendo nos anos mais recentes, o que comprova a assertividade da abordagem do Brazilian Footwear”, avalia a analista.
As rodadas realizadas nos showrooms são pré-agendadas por meio de matchmaking, um cruzamento entre produtos ofertados e demandas dos compradores, o que concede maior efetividade para as negociações.
Além dos showrooms com marcas verde-amarelas, a Missão prevê a realização de eventos para fortalecer a imagem do calçado brasileiro no mercado colombiano.
Com a imprensa local, formadores de opinião e compradores como convidados, o primeiro encontro de relacionamento será realizado em Cali, no dia 30 de janeiro.
“No evento, modelos participam de uma ação exclusiva com calçados de marcas participantes”, explica Carla.
Já no dia 2 de fevereiro, acontecerá, em Bogotá, o Photocall, que contempla uma sessão de fotos com modelos posando com os calçados brasileiros para a imprensa local.
“Ambas as ações fortalecem a presença do nosso calçado na Colômbia, pois geram mídia espontânea de conteúdo e editoriais de moda em veículos locais”, finaliza a analista.