A campanha “Paraná, seu próximo destino”, desenvolvida pelo Governo do Estado, começa a ganhar dimensão nacional.
Ela será apresentada em eventos realizados na alta temporada do turismo no Brasil e no Exterior, a partir deste mês e até o final do ano.
A Paraná Turismo, autarquia responsável pelo fomento do turismo, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, é a responsável pela divulgação do que há de melhor no Paraná.
A agenda de eventos inclui grandes feiras que retornam no formato presencial. A ideia é acelerar a retomada do setor pós-pandemia.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, é uma grande oportunidade que complementa o plano de ação do governo estadual em promover os atrativos turísticos do Paraná.
Os eventos permitem contato direto com os profissionais de operadoras de turismo, agências de viagens e agências de viagem online para promover o Paraná como destino e oferta turística, dar segurança e auxílio na organização, comercialização e distribuição dos produtos e serviços do setor.
“Esses eventos contam com a participação de parceiros do trade de turismo e destinos paranaenses conhecidos nacionalmente como Foz do Iguaçu e Curitiba”, observa Irapuan Cortes Santos, diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo.
Entre eles estão eventos:
48ª ABAV Expo & Collab – considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira, que acontece em Fortaleza, de 6 a 8 de outubro;
– Agrinordeste, em Recife, de 6 a 8 de outubro, onde serão apresentadas as boas práticas do turismo rural do Paraná;
– Brasil Travel Market (BTM), também em Fortaleza, de 22 a 23 de outubro;
– Encontro da Associação Paulista de Agências de Viagens (Avisep), em Águas de Lindóia, que recebe operadoras e agentes de viagens do interior de São Paulo, um dos polos emissores mais importantes do Brasil. Essa feira será realizada de 26 a 27 de outubro.
– Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, de 2 a 4 de novembro
– Road Show, em Aracaju, Maceió e Recife, de 16 a 18 de novembro
– Abeta Summit, em Timbó, Santa Catarina, de 25 a 28 de novembro, onde será reforçada a divulgação do potencial paranaense em turismo de aventura e ecológico.
– Festival Internacional de Turismo (FIT), em Foz do Iguaçu, de 1 a 3 de dezembro;
– Expo Motorhome, em Curitiba, de 9 a 12 de dezembro.
ATRAÇÃO INTERNACIONAL
Em âmbito internacional, o turismo do Paraná será o primeiro a ser exposto no pavilhão do Brasil na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 10 e 17 de outubro.
A viagem e a programação, com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e diversas autoridades estaduais, incluem rodadas de negócios com investidores árabes, com foco na captação de investimentos internacionais e diálogos com a participação de representantes de 192 nações.