O live marketing é mais do que um termo da moda: não sai da pauta das grandes empresas. E o Campos do Jordão Convention Center, centro de convenções do Grupo Doria, posiciona-se como uma alternativa para esse tipo de ação conhecida por promover experiências sensoriais entre consumidores e marcas. Levantamento recente da Associação de Marketing Promocional (Ampro) com 156 companhias brasileiras revela que eventos, feiras e congressos são as ferramentas de live marketing preferidas de 77% delas.
“A vantagem de realizar um evento em Campos do Jordão é tirar as pessoas do lugar comum e levá-las para uma experiência de convívio, com clima serrano e belezas naturais”, afirma Luiz Padovan, gerente comercial do Campos do Jordão Convention Center. Localizado no bairro Capivari, o centro turístico da cidade, o empreendimento abriga até 3,5 mil pessoas em diversos formatos de eventos como feiras, congressos, shows e banquetes. Sua proximidade com excelentes restaurantes e hotéis facilita a estada dos participantes. “Entre hotéis e pousadas, a cidade disponibiliza cerca de 10 mil leitos. A partir do Convention Center é possível chegar a pé a 500 deles”, diz.
A cidade sediará 19 eventos em 2017 contra 15 no ano passado, segundo levantamento do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau. Serão 58 dias de programação ante 41 em 2016. “O Convention Center já ultrapassou a receita do ano passado. E o segundo semestre terá maior concentração de eventos”, finaliza Padovan.