A ITB Berlin, feira de turismo mais antiga do mundo, anunciou que a edição de 2021 acontecerá, mas como um “evento totalmente virtual”.
Em 2020 o cancelamento do evento aconteceu poucos dias antes de sua abertura, pegando todo o setor de surpresa.
Para 2021 a feira está programada para 9 a 12 de março, mas deixará os amplos pavilhões de exposições da Messe Berlin vazios pelo segundo ano consecutivo.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (29) a Messe Berlin informou que a decisão foi tomada após pesar todas as circunstâncias. “A situação em torno da pandemia continua difícil, especialmente para a indústria de viagens e turismo. Nossa decisão de realizar o ITB Berlin 2021 como um evento inteiramente virtual agora oferece aos expositores e visitantes profissionais a máxima certeza de planejamento”, disse o diretor do ITB Berlin, David Ruetz.
O executivo aponta que foi desenvolvido um conceito alternativo com o qual será possível oferecer aos parceiros e clientes uma plataforma confiável para networking, negócios e conteúdo globais.
Entre outras características, o conceito virtual do ITB Berlin 2021 incluirá numerosos painéis de discussão e palestras transmitidas ao vivo, bem como oportunidades de networking digital, um evento de matchmaking inteligente e uma área de exibição virtual.
A Messe Berlin promete atualizar o mercado de viagens em todo o mundo, no dia 16 de novembro, sobre pacotes de expositores e patrocínios, ingressos e opções de reserva.
A organizadora afirma ainda que experiências recentes com formatos virtuais foram positivas.
A ITB Berlin, fundada em 1966, teve um funcionamento ininterrupto até 2020, apresentando conteúdo turístico de 180 países com mais de 100.000 executivos do setor de viagens participando da feira anualmente.