Cancelado pela terceira vez, Salão do Automóvel de Genebra projeta volta para 2023

Anúncio

O Salão do Automóvel de Genebra (GIMS) não será realizado devido à pandemia do coronavírus. Após os cancelamentos em 2020 e 2021, o Salão projetava seu retorno em 19 de fevereiro de 2022, mas isso não acontecerá.

Os organizadores apontam a mudança não como um cancelamento, mas como um “adiamento que fará com que o GIMS volte como um evento mais impactante em 2023.”

“A decisão de cancelar o GIMS 2022 foi tomada tendo em mente os melhores interesses dos fabricantes de automóveis e fãs do setor automotivo”, disse o Comitê e o Conselho da Fundação “Salon International de l’Automobile”, que é responsável pela organização do salão do automóvel.

Dessa vez, além das causas diretamente relacionadas à pandemia, como a restrição de viagens e proibição de grandes aglomerações em espaços fechados, consequências indiretas, como a crise dos semicondutores, foram apontadas como razões para o cancelamento.

Anúncio

Pré-pandemia, o Salão foi um dos maiores eventos de automóveis do mundo. Normalmente, atrairia mais de 600.000 visitantes, incluindo cerca de 10.000 jornalistas, para a Suíça.

Vale lembrar que neste ano já acontecerão grandes salões automotivos nos Estados Unidos, Espanha (Barcelona) e Alemanha (com o IAA Mobility).