Cannes Yachting Festival 2021 teve recorde de presença para um ano excepcional

Anúncio

Após uma ausência de dois anos, o Cannes Yachting Festival chegou ao fim em 12 de setembro, após 6 dias de exibição, sendo primeira feira náutica da Europa a reabrir as suas portas. 

A feira reuniu 575 expositores, 620 barcos (incluindo 141 prévias mundiais) e 54.400 visitantes, 50% estrangeiros, que vieram admirar o que há de melhor em barcos a motor, vela, monocasco ou multicascos franceses e internacionais.

O número de visitantes da edição 2021 é idêntico ao da edição 2019, que foi um ano recorde.

O Festival conseguiu construir-se com sucesso num contexto difícil ao longo do ano e oferecer uma riqueza de conteúdos ao nível do número de marcas, novos produtos e tipos de embarcações, produtos e serviços. 

Anúncio

Apesar das restrições de viagens que a atual situação de saúde impõe a alguns países, o Festival acolheu clientes da Europa e também visitantes de todo o mundo.

O Yachting Festival foi distribuído pela segunda vez entre os dois portos de Cannes, o Vieux Port e o Port Canto, e cumpriu todas as suas promessas.

Apesar do número total de expositores (-7%) e barcos (-4%) ter diminuido ligeiramente em relação a 2019, o número de barcos apresentados nas pré-estreias mundiais subiu 10% e o número de visitantes foi o mesmo de 2019. 

“Estamos orgulhosos e felizes com esses resultados. Esta edição representou um verdadeiro desafio em cada etapa da sua organização. Quanto mais se aproximava a data de inauguração, mais sentíamos a motivação, o entusiasmo, e a crescente impaciência de nossos expositores e visitantes em se encontrarem novamente em Cannes”, finalizou Sylvie Ernoult, diretora do Yachting Festival.