Após completar a primeira metade do Caravan Salon Düsseldorf, a Messe Düsseldorf traçou um balanço provisório muito positivo para a feira alemã de 10 dias.
“O excelente humor entre expositores e visitantes é a prova da enorme popularidade do caravanismo como forma de lazer móvel”, disse Stefan Koschke, Diretor de Projeto da organizadora.
“Os visitantes querem experimentar as inovações e novos produtos que podem ser encontrados na feira”, completa o executivo.
Pela primeira vez na história da feira, toda a gama de caravanas pode ser explorada em 16 pavilhões com 736 expositores.
Incluindo a última quarta-feira (31), mais de 140.000 visitantes vieram para a feira.
“Esta grande popularidade também é uma confirmação do excelente trabalho conjunto dos expositores, da Caravaning Industrie Verband e da nossa empresa”, afirmou Koschke.
O executivo acrescentou que a oferta de produtos da feira também atraiu muitos jovens e famílias. Para estes recém-chegados, a oferta de aconselhamento “StarterWelt” é o local ideal para orientação inicial e assistência de serviço.
A Caravaning Industrie Verband eV (CIVD) se mostrou muito satisfeita com o percurso da Caravan Salon até agora, como mostrou Daniel Onggowinarso, diretor administrativo da CIVD.
“O ambiente nos 16 pavilhões é excelente. Tendo em vista as condições gerais desafiadoras que todos enfrentamos, a alta demanda e o entusiasmo por nossos produtos é outra razão para olhar para o futuro com otimismo”, relata Onggowinarso.
“Nos últimos dias, recebemos vários representantes da política e da indústria do turismo aqui em Düsseldorf. Esta é mais uma prova de que o caravanismo é cada vez mais entendido como um importante fator econômico e uma forma de turismo com potencial que está longe de se esgotar”, celebrou.
Os expositores de 34 países apresentam veículos de lazer, equipamentos e acessórios para todos os gostos e bolsos em 16 pavilhões e ao ar livre até 4 de setembro.