Carta do presidente da UFI: dezembro de 2022

Anúncio

Assim como acontece em todos os meses, o presidente da UFI (Associação Global da Indústria de Exposições) escreveu carta aos seus associados e mercado.

Confira abaixo a visão de Michael Duck, Presidente da UFI e EVP – Desenvolvimento Comercial da Informa Markets, para este mês, que marca a entrada do executivo no comando da associação.

Caros colegas, queridos amigos,

Pela primeira vez, estou escrevendo para você aqui como seu presidente da UFI. Estou extremamente honrado por estar nesta posição e garantirei que trabalharei duro com a equipe da UFI e o Conselho para trazer de volta nossa indústria dos desafios da Covid e outras questões econômicas e geopolíticas que afetaram nossos negócios e vidas.

Anúncio

Gostaria de expressar meus agradecimentos a Monica Lee-Müller por nos liderar durante este último ano extraordinariamente difícil.

Reconstruiremos a nossa indústria, revitalizando-a, reacendendo a centelha de nossas esperanças, planos e sonhos de nós aqui e de todos os nossos funcionários em todo o mundo.

A resiliência demonstrada em nosso setor de feiras e eventos de negócios é forte e, em última análise, recompensadora em muitas áreas.

Esta nossa indústria é um ‘catalisador’ e uma forma maravilhosa de unir as pessoas e comunidades. Também iremos apontar o caminho para dar às pessoas, especialmente aos nossos jovens, um caminho para uma carreira, uma mudança para melhor, com esperança no futuro e milhares de negócios.

As feiras de hoje também são bem diferentes dos do passado, pois trabalhamos incansavelmente para atender aos requisitos de carbono nos esforços para combater as mudanças climáticas.

A Covid, à sua maneira estranha, nos ajudou a revisar também as rotas digitais em nossos negócios. Tenho certeza de que todos nós, nos últimos 2 anos, fizemos grandes incursões em como monetizar e usar dados com nossos clientes e para nossos clientes.

Tem sido dito que “o digital não vai nos salvar, mas o digital vai nos capacitar” – e eu gostaria de pensar que iremos, com essas ferramentas, usá-las para “navegar por esses cânions digitais de dados”!

Analisar a lista de nossos presidentes recentes mostrou como a diversidade tem sido necessária para se concentrar. O trabalho que foi feito nos últimos tempos pelo lugar que as mulheres líderes ocupam em nossos negócios tem sido ascendente e não está ainda perto do fim da caminhada.

No próximo ano, quando todos vocês elegerem o próximo Conselho e liderança da UFI – eu os convidarei a continuar impulsionando nosso trabalho conjunto sobre isso!

Como presidente, sei que muitos outros querem deixar um legado para esta indústria que amamos. Podemos fazer isso com relação a como nos comportamos e como buscamos oportunidades no futuro a cada ano.

Tomemos o desafio das mudanças climáticas como exemplo. Como seu presidente, continuarei o trabalho recente de Mary, Anbu e Monica, para levar esse assunto adiante.

Depois de muito trabalho, e em colaboração com muitos outros, temos agora o famoso “assento na mesa” com a iniciativa “Net Zero Carbon Events”.

Para mim, pessoalmente, este é um ótimo exemplo do trabalho árduo e consistente da UFI nas questões que importam. A pandemia ensinou-nos (novamente) que “quando importa, as pessoas encontram-se”.

É uma honra ser seu presidente no próximo ano. Obrigado pela confiança e por todo o apoio!”