Catalunha autoriza novamente a volta dos eventos de negócios

Anúncio

A partir da próxima segunda-feira, 24 de maio, haverá melhorias regulatórias para os eventos na Catalunha. A informação foi dada pela ministra da Saúde, Alba Vergés.

Agora os congressos e convenções serão retomados sem a necessidade de autorização expressa do PROCICAT (Plano de Proteção Civil Territorial da Catalunha) como foi estabelecido até então, dificultando sua organização.

Tudo isso é resultado, segundo a ministra da Saúde, de uma epidemia que “vem diminuindo há dias”, principalmente por causa do efeito da vacinação. Em termos de capacidade para eventos culturais, também chega uma ampliação de capacidade: de 50% vai para 70%.

Apesar de considerarem que o toque de recolher seria automaticamente eliminado em todo o país com o fim do estado de alarme na Espanha, algumas comunidades pediram ao Supremo Tribunal o apoio para manter esta medida, e ela foi aprovada nas Ilhas Baleares (23h00) ) e a Comunidade Valenciana (00: 00h).

Anúncio

Nenhuma comunidade mantém o fechamento de todo o seu território, mas há restrições de mobilidade nas pequenas cidades. Os organizadores de eventos devem estar cientes dessas limitações de mobilidade específicas e toques de recolher para gerenciar sua organização.

Na Espanha não existe um plano estadual para o retorno dos eventos após o fim do estado de alarme, como é o caso de países como a França e Inglaterra. Cada comunidade estabelece as regras que considera necessária.

No País, a cidade de Madri continua a destacar-se pela sua reativação, já tendo palco de grandes eventos e feiras de negócios.