Catarina Aviation Show 2024 triplica de tamanho em relação a primeira edição

Anúncio

O Catarina Aviation Show chegou ao fim neste sábado, dia 15, após três dias de sucesso absoluto. Sete mil convidados estiveram presentes no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional.

O encontro de aviação executiva e experiências para o mercado de alta renda, foi organizado pela JHSF e pela NürnbergMesse Brasil.

“O objetivo do encontro não é só reunir, em um só lugar, compradores, fabricantes e distribuidores de aeronaves, mas também oferecer uma experiência a eles”, explica João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

“Este ano, mais do que triplicar de tamanho, nós conseguimos diversificar o que foi exposto, entregando uma verdadeira imersão no universo de alta renda”, completa.

Anúncio

Em três dias, o Catarina Aviation Show sediou a assinatura da primeira aquisição de um Gulfstream G700 no Brasil por US$ 90 milhões.

Foi ainda palco da apresentação da nova tecnologia plug-in da Mercedes-Benz, a chegada do BMW 530e ao país, a exposição do carro voador da Gohobby e a estreia da embarcação OKEAN 57 na América do Sul.

“O resultado foi a satisfação tanto por parte dos convidados como dos nossos parceiros, que acreditam ano após ano no evento”, acrescenta.

Segundo o executivo, não há interesse por parte da organização em aumentar o número de visitantes, mas sim em ampliar as experiências oferecidas.

“Ainda há um leque de oportunidades para explorarmos: podemos trazer ao evento marcas de moto, eletrônicos, jet ski, destinos turísticos”, adianta.

“Isso sem contar na possibilidade de ampliar a presença de marcas de embarcações, que acredito que acontecerá em breve”, conclui.

Este ano, desse segmento, participaram do encontro Ferretti, OKEAN e Intermarine. Já de aeronave, 15 estavam expostas.

Além de Gulfstream e Bombardier, marcaram presença fabricantes como Embraer, Airbus e Leonardo, e distribuidores da Pilatus, Southern Cross, Junkers, Cirrus e Aeromot.

Representando o setor automotivo, 12 supercarros de marcas de luxo, como BMW, McLaren, Porsche, Aston Martin e Gohobby, foram apresentados.

“O Catarina Aviation Show se consolidou como o maior e mais importante evento de aviação executiva do Brasil”, afirma Augusto Martins, CEO da JHSF.

A edição de 2024 ocupou três hangares do aeroporto do grupo e uma área de 8430 m², que, além da exposição de quase 60 marcas, abrigava três pontos da gastronomia Fasano.

Isso sem contar o espaço dedicado ao test drive de supercarros. Foram pelo menos 300 corridas realizadas de 13 a 15 de junho.  Os modelos disponíveis eram:

– AMG GT 63s, EQS e EQE, da Mercedes-Benz; Mustang GT e Mustang Mach E, da Ford; Jaecoo e5, Taycan 4s e Cayenne GT, da Stuttgart Porsche; e BMW m2, BMW l7 e BMW x7.

Outro destaque do evento foi a preocupação com a sustentabilidade, presente desde a primeira edição. O evento foi realizado 100% com estandes sustentáveis.

Ou seja, utilizando materiais em sua montagem que são reaproveitáveis, evitando acúmulo de resíduos e promovendo o reaproveitamento consciente de materiais.

O evento foi responsável por 511 pousos e decolagens de convidados no aeroporto, que seguiu em pleno funcionamento durante os três dias.

A organização se encarregou, então, da compensação de carbono emitido por esses voos por meio da compra de créditos certificados por órgãos internacionais.

O consumo de água potável também foi mensurado para posterior compensação, por meio do apoio a projetos de recuperação de nascentes.

Outra iniciativa girou em torno do apoio ao GRAACC e à Associação Onçafari, que ganharam estandes no local para a divulgação dos seus projetos.

O Catarina Aviation Show volta em 2025 para a sua 4ª edição, que será realizada de 12 a 14 de junho, no mesmo espaço.