A primeira edição do Catarina Aviation Show, realizado no início de junho, se destacou não apenas pelos aviões e carros de luxo, mas também pela sustentabilidade.
O evento teve todos os estandes montados com módulos de aço carbono, vidro laminado, piso em MDF, painéis cenográficos em madeira e revestimento em courino, que podem ser reutilizados posteriormente.
O evento realizado no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional recebeu estandes para exposição de carros, retail de marcas internacionais, roupas e acessórios de alta renda, apresentação de serviços e compra/venda de aeronaves.
“Nos pavilhões, a montagem e a desmontagem de eventos são operações que geram excesso de descarte. Há anos a NürnbergMesse Brasil se preocupa com essa questão e pensa em uma forma de mudar essa realidade”, explica João Paulo Picolo, CEO da organizadora.
“A JHSF e os expositores do Catarina Aviation Show têm a mesma preocupação e, por isso, abraçaram a ideia de fazer este evento totalmente aliado ao ESG”, completa.
O executivo explica que, para o expositor, a novidade também é muito positiva já que ele consegue ver o estande antes mesmo do início do evento e já pedir mudanças, caso seja necessário.
Para a JHSF, parceira da NürnbergMesse Brasil no Catarina Aviation Show, a prática de iniciativas sustentáveis enriquece ainda mais a realização do encontro.
“Estamos muito satisfeitos com o Catarina Aviation Show. Pudemos organizar um evento que reúne os principais players da aviação executiva, e que conta com lançamentos exclusivos”, afirma Thiago Alonso de Oliveira, CEO da JHSF.
“É mais uma oportunidade para a JHSF atender bem os clientes, proporcionando as melhores experiências nos diversos segmentos em que atuamos”, acrescenta.
Expositora, a Audi foi uma das empresas que celebraram a iniciativa que está alinhada aos valores da empresa, que levou para o test-drive promovido no evento a sua linha elétrica.
“Não podemos pensar só em construir sustentável se não temos produtos compatíveis com a construção do estande”, diz Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil
“Buscamos em nossas participações em feiras e eventos causar o menor impacto possível em emissão de CO2”, completa.
A Brunello Cucinelli, também expositora do evento, é outra que trabalha com produtos sustentáveis. E, por isso, elogiou a iniciativa.
“É muito importante juntar luxo a sustentabilidade. Essa é uma tendência que vai crescer cada vez mais daqui para frente”, finaliza Evelin Ohnuma, Diretora Executiva de Varejo da empresa.