A Caterpillar anunciou que a Zeppelin Baumaschinen GmbH, sua revendedora na Alemanha e em 12 outros países na Europa e Eurásia, assumirá a responsabilidade pela exibição de equipamentos, serviços e soluções de construção da Caterpillar na Bauma 2022.
Em tempos normais, a feira – que será realizada em Munique (Alemanha) de 24 a 30 de outubro 2022 – costumava contar a participação corporativa da Caterpillar, com as duas empresas compartilhando um estande conjunto.
De acordo com Christophe Pelé, vice-presidente da Caterpillar com responsabilidade para Europa, África, Oriente Médio e Eurásia (EAME), a decisão reflete uma mudança na direção de marketing da empresa.
“Sabemos que a equipe do Zeppelin criará uma experiência excepcional na edição de 2022 da Bauma. A Caterpillar está focada em fornecer interações contínuas com os clientes, expandindo seus compromissos de marketing em toda a Europa, África, o Oriente Médio e Eurásia, usando vários canais”, apontou Pelé.
Michael Heidemann, vice-presidente do Conselho de Administração da Zeppelin, afirmou que a empresa está orgulhosa de apresentar aos seus clientes na Bauma 2022 os mais recentes produtos da Caterpillar.
“Estamos ansiosos para contatos pessoais com nossos parceiros de negócios. Nosso compromisso com a Bauma é um sinal claro para nossos clientes na Alemanha, Europa e Eurásia de que você pode confiar na Zeppelin”, completou.
Na última exposição da Bauma, realizada em abril de 2019, a exposição conjunta da Caterpillar e do Zeppelin cobriu mais de 9.000 m² na exposição interna principal, com 64 máquinas, tecnologias e serviços em exibição. A Caterpillar apresentou 20 novos modelos.
A Bauma, realizada a cada três anos, é a feira líder mundial de máquinas de construção, máquinas de material de construção, máquinas de mineração, veículos de construção e equipamentos de construção.
Em 2019, o evento recebeu mais de 620.000 visitantes de mais de 200 países e cerca de 3.700 expositores, cobrindo um recorde de 614.000 m² de espaço de exposição.
A Caterpillar não está sozinha entre os principais fabricantes que optaram por não expor no próximo ano.
A Volvo Construction Equipment e a JLG Industries anunciaram que não estariam presentes. Como justificativa as empresas citam mudanças na estratégia de marketing e que “a pandemia ensinou as empresas como fazer negócios de forma diferente”.