Cava Segurança realiza sua primeira operação com CFTV em feiras

Anúncio

A Cava Segurança, empresa especializada em segurança de eventos, deu seu pontapé inicial em seu braço de segurança eletrônica com monitoramento de câmeras em feiras.

A Feira do Empreendedor do SEBRAE, realizada na semana passada entre os dias 7 e 11 de outubro, foi o primeiro desafio.

Foram 144 horas de gravação, 50 câmeras e 2 técnicos operadores por turno para auxiliar e movimentar os equipamentos visando um melhor acompanhamento da circulação.

Todo esse arquivo é disponibilizado e fica sob custódia do promotor ao término do evento.

Anúncio

“Esse é mais um passo do planejamento que fizemos lá em 2020 quando a pandemia estava em seu auge”, comenta Flávio Carrera diretor-geral da empresa.

“Decidimos que não poderíamos mais atuar como antes, e a segurança eletrônica faz parte disso”, acrescenta o executivo. Foram monitorados os pavilhões 4, 5, 6, 7 e 8 do São Paulo Expo através de:

–  50 câmeras entre varifocais (que servem para locais onde o equipamento precisa ficar distante, mas com enquadramento perfeito da cena) e speed dome (câmera diferenciada e de alta performance para riqueza de detalhes como zoom e movimentação 360º).

– Racks, HD’s, DVR’s, monitores e computadores

Porém, para que tudo isso pudesser ser acionado, foi preciso instalar em tempo recorde, respeitando as datas de montagem dos eventos.

“Foi uma operação intensa de apenas 5 dias para que tudo estivesse instalado e funcionando na véspera, já com seu devido monitoramento”, explica Carrera.

“Para isso, contamos com uma equipe de 20 profissionais, se revezando 24 horas, passando cabos, testando oscilações e desempenho de desempenho dos equipamentos”, completa.

No entanto, o executivo ressalta que segurança eletrônica não substitui a segurança patrimonial, ou seja, o monitoramento de câmeras auxilia na gestão operacional e controle de risco.

“Essa ferramenta não é exclusiva para quando fazemos a segurança oficial. É uma solução que pode ser utilizada conjuntamente aos serviços de uma empresa que esteja prestando somente o serviço de segurança patrimonial”, finaliza.