Ceará prorroga decreto que proíbe festas e eventos

Anúncio

No último sábado (02/01) o governo do Ceará prorrogou até 10 de janeiro o decreto que endurece regras contra aglomerações, para combater a propagação do coronavírus.

A principal determinação do decreto é a proibição de eventos, sejam eles em espaços fechados ou abertos. Dessa forma, festas e shows estão proibidos.

Inicialmente, o decreto vigoraria de 15 de dezembro a 4 de janeiro (próxima segunda-feira).

A proibição de eventos vale para comércios, hotéis e pousadas e áreas comuns de condomínios. No caso de casas, são permitidos encontros de no máximo 15 pessoas, incluindo convidados e trabalhadores.

Anúncio

O decreto determina para “Eventos em área comuns”

– Suspensão do dia 15 de dezembro a 4 de janeiro de eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados no estado

– Proibição de festas em áreas comuns de quaisquer condomínios, residenciais, de lazer e mistos

– Limitação da capacidade máxima de festas residenciais a quinze pessoas, incluídos os moradores e colaboradores

“Seguimos o princípio da precaução. O aumento de casos de covid tem ocorrido em todo o Brasil e no mundo. Aqui no Ceará, já avançamos muito no enfrentamento à pandemia, acredito estarmos perto de vencer essa luta, mas precisamos tomar as medidas que forem necessárias para que essa segunda onda não ganhe uma proporção maior”, escreveu o governador Camilo Santana no Facebook.