Centro de Convenções de Barcelona planeja abertura para setembro

Anúncio ABIMAD39

Operado pela GL events, o Centro Internacional de Convenções de Barcelona (CCIB) planeja abrir suas portas novamente em setembro. Seus mais de 100 mil m² estão fechados desde que a pandemia foi declarada ao redor do mundo.

A expectativa é que as proibições sejam retiradas na Espanha em julho, com os voos internacionais sendo liberados na sequência, entrando no “novo normal”.

O CCIB tem trabalhado em protocolos rigorosos para realizar os eventos normalmente quando a atividade for retomada. A GL events gerencia 50 locais em todo o mundo e já conseguiu reabrir alguns de seus centros na China – trazendo conhecimento e experiência para uma retomada segura e controlada.

De acordo com os gestores do espaço, “por um período de tempo as medidas de higiene e segurança serão mantidas e novas tecnologias serão usadas para se adaptar-se aos modelos de eventos híbridos”.

Anúncio

Novas medidas e protocolos:

Segurança do centro de exposições

Novos planos de limpeza e desinfecção de salas; reforço e incorporação de novos sistemas de ventilação e filtragem de ar; novos sistemas para purificação do ar e esterilização de espaços.

Gerenciamento de acesso

Novos sistemas para contagem de participantes e monitoramento do fluxo de visitantes; sistemas de controle de temperatura; delimitação de espaços para reuniões; limitação de pessoas em espaços confinados e nova sinalização; reorganização de salas de conferência e áreas de espera e descanso; definição de rotas de tráfego com marcações e sinalização; portas abertas para a área exterior.

Recepção

Uso de máscaras; gel higiênico; tapetes para limpeza de sapatos; sistemas de limpeza para áreas de contato (escadas rolantes, elevadores …) e reforço de limpeza em todas as áreas e banheiros.

Sistema sanitário

Fortalecimento do pessoal de saúde e espaços de isolamento preventivo.

Alimentação

Adaptação da oferta gastronômica, cozinhas, salas e pessoal de serviço. As cozinhas CCIB possuem a mais alta certificação ISO 22000: 2018 de Segurança Alimentar.

Comunicação

Guias, protocolo e material disponíveis para o cliente, visitantes, fornecedores e trabalhadores. Nova comunicação no site e comunicação nas redes sociais.

Segurança do trabalhador

Novas medidas de distanciamento; elementos de proteção individual; novo material de separação física; reforço da limpeza de escritórios e banheiros; material para uso exclusivo dos trabalhadores. Além disso, haverá uma organização interna que terá treinamento específico. Este grupo fará o acompanhamento e estará pronto para agir a qualquer momento.

O CCIB espera um trimestre final movimentado e relata que grande parte de seus eventos está reagendado para final do ano.