O Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) vai receber um aumento no número de eventos para os dois últimos meses deste ano.
O complexo sediará feiras, congressos, festivais, shows e concertos musicais para novembro e dezembro, que somam 60 eventos no período.
Este mês são 27 eventos e no próximo mês, 32 eventos. Entre os destaques está a 29ª edição da Agrinordeste, realizado na última semana.
“O Centro de Convenções de Pernambuco tem esse papel de captar grandes atrações culturais, shows, feiras e congressos, que ajudam a movimentar nossa economia e turismo”, afirmou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.
“Além do pavilhão e da área externa, que são muito procurados para feiras de negócios e shows, há salas multiuso, auditórios e teatros, sempre disputados pelos produtores de eventos”, completou.
O Cecon informou que em julho foram 15 eventos; em agosto, 10; em setembro, 17; e em outubro, 20.
CONCESSÃO
No dia 28 de outubro o Governo de Pernambuco assinou o contrato de concessão do Centro de Convenções de Pernambuco ao consórcio mineiro Cid Convenções, que será responsável pela administração, operação e manutenção do local.
A cerimônia de assinatura ocorreu no gabinete do governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.
O valor do contrato é de mais de R$ 580 milhões, a serem investidos pela concessionária no período de 35 anos.
No projeto, estão previstas a recuperação da entrada principal da estrutura, a instalação de salas multiuso, a preparação para instalação de uma área gourmet e a criação de área para eventos externos, além de manutenção na estrutura do complexo.
De acordo com Wesley Bambirra, presidente da Infracon Engenharia e Comércio, participante do consórcio, composto ainda pelas empresas Dezembro Eventos e Conata Engenharia, já exsite um projeto com previsão de melhorias na infraestrutura.
“Além de planejamento para realização de shows e eventos no local, focando no ano que vem. Estamos muito animados com a vinda para Pernambuco”, finalizou.