A requalificação do pavilhão de feiras e eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife, foi autorizada nesta semana pelo governo do estado.
Orçadas em R$ 1,7 milhão, as obras já terão início e incluem a recuperação e polimento do piso em concreto (totalizando 18.650 m²), recuperação e substituição de calhas técnicas (1.700m), reforma dos banheiros com acréscimo de fraldário e da cozinha do mezanino do pavilhão.
De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima, a proposta de requalificação foi um pleito que surgiu durante as reuniões da Câmara Setorial de Turismo.
“O espaço tem uma importância singular para o Turismo de negócios em Pernambuco. Nossa decisão por executar esta obra é fruto de conversas com diversos atores da área”, afirmou.
Antes da pandemia, o pavilhão chegou a receber uma média anual de 32 eventos, com público médio de 300 mil pessoas. O espaço opera há 40 anos, apoiando o desenvolvimento do trade turístico de Pernambuco.
Segundo o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, ainda em 2021 estão programadas oito feiras, dos mais variados segmentos.