Nesta semana, em 8 de maio, o Centro de Convenções Frei Caneca comemora 20 anos de operações.
Desde sua inauguração, em 2001, o espaço já abrigou 2.794 eventos, recebendo cerca de 4,2 milhões de visitantes.
Com localização privilegiada na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º pisos do Shopping Frei Caneca.
Totalmente climatizado, o espaço faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne um centro de compras com toda a infraestrutura de lojas e serviços.
Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas opções da praça de alimentação do shopping e também entre os quatro restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º piso.
Outro diferencial do empreendimento é o seu estacionamento com 1.350 vagas cobertas e o Teatro Shopping Frei Caneca (no 7 º piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.
Apesar do atual cenário da pandemia e seu respectivo impacto na economia, as expectativas para os próximos dois anos são de crescimento.
“Devemos alcançar um crescimento de cerca de 9%, em 2022, 11% em 2023, e agora, em 2021, teremos que superar as dificuldades e desafios frente à crise sanitária”, afirma Winston Chagas, Diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.
Winston foi responsável pelo planejamento do equipamento desde sua obra inicial e acompanhou de perto a evolução do centro de eventos.
Em 2013, por exemplo, o Centro de Convenções Frei Caneca ampliou sua área de exposição para 10.500m², aumentando também sua capacidade de assentos nas salas modulares para até 3.800 lugares.
O resultado da somatória de todos estes diferenciais, associados a uma administração qualificada e comprometida com os objetivos de cada cliente, resulta numa taxa média de ocupação do espaço de 74,8% e uma alta taxa de fidelização.
“Ao longo destes 20 anos, tivemos que assumir riscos e inovar para nos estabelecermos no mercado de congressos, feiras de negócios e de eventos diversos. Um grande desafio foi profissionalizar a equipe para oferecer aos nossos clientes um serviço altamente qualificado e que contribui efetivamente para o resultado de cada evento, porque sabemos que nossa maior conquista é manter o cliente tradicional no nosso calendário”, destaca o executivo.
Winston ressalta ainda que alguns eventos mudam de espaço simplesmente porque crescem tanto no Centro de Convenções Frei Caneca que precisam realizar suas novas edições em pavilhões maiores, cujos objetivos comerciais são voltados para este formato de feiras.
“Podemos salientar que o reconhecimento do mercado e a realização de vários eventos – nacionais e internacionais – em nosso espaço são o retorno mais importante durante estes 20 anos de atividades. E o resultado desse reconhecimento é o que nos motiva a planejar, implantar e concluir todas as nossas ações com foco”, finaliza.