Centro de Convenções Rebouças tornou-se um importante aliado na batalha contra a COVID-19 em São Paulo

Anúncio

Fechado para os eventos tradicionais, mas aberto para ajudar a salvar vidas. Esta tem sido a rotina do Centro de Convenções Rebouças (CCR) desde o início da pandemia do COVID-19 no Brasil. Assim como os outros espaços de eventos o Rebouças acompanhou seus eventos serem remarcados com o avanço do novo coronavírus no País. No momento, o calendário conta ainda com eventos em Agosto, mas concentra sua maioria no segundo semestre de 2020.

Mesmo assim o CCR não parou. Pelo contrário. Tornou-se um importante quartel general do Governo do Estado de São Paulo para a batalha contra a COVID-19. Vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), o CCR teve seu Salão Lilás, por exemplo, transformado em uma sala de apoio a áreas importantes do HCFMUSP.

Desde janeiro, o HCFMUSP vem se preparando para a chegada do Coronavírus por meio do seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um andar inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19. Com este movimento muitas contratações se fizeram necessárias e o Centro de Convenções Rebouças tem sido palco para as entrevistas. “Os auditórios estão montados com todo distanciamento e cuidados necessários para que sejam feitas estas contratações de médicos, fisioterapeutas, cozinheiros, enfermeiros e etc”, conta Ana Luisa Diniz Cintra, Diretora Geral do CCR.

O Rebouças também tem sido palco para as coletivas de imprensa realizadas no período da tarde pelo Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, e Dimas Tadeu Covas, Diretor do Instituto Butantan. O centro de convenções também tem funcionado para armazenamento das doações recebidas pelo HCFMUSP – saiba como ajudar clicando aqui.

Anúncio

“O Rebouças não está parado. Estamos em home office, mas atentos a colaborar da maneira que for possível para o combate do COVID-19”, finaliza Ana Luisa.