O Centro de Convenções Salvador (CCS) planeja abrigar 64% a mais de eventos em 2023, no comparativo com o ano anterior. Isso significa um total de 150 eventos ao longo do ano, contra os 96 realizados em 2022.
Só nos primeiros três meses deste ano, o CCS constatou um aumento na procura por eventos de 49% em relação ao mesmo período de 2022.
Os 87 eventos já confirmados para acontecer este ano no CCS, administrado pela GL events, se concentram entre congressos e feiras e têm expectativa de atrair mais de 150 mil pessoas.
Atualmente, o segmento MICE representa 32% da carteira de eventos do CCS, seguido por feiras (24%) e eventos corporativos e sócio-culturais, cada um com 18% de participação, frisa o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin.
Dentre os eventos já confirmados estão:
– Congresso Brasileiro de Cancerologia, previsto para julho, o Congresso Brasileiro de Infectologia (setembro);
– Congresso Brasileiro de Psiquiatria (outubro);
– Congresso Brasileiro de Urologia (novembro);
– Congressos nacional e internacional de Fisioterapia Esportiva (novembro).
Dentre as feiras, estão asseguradas a Fest Moda e Fest Hair, em abril, a 33ª Feira de Calçados (Bahiacal) e a 12ª Super Bahia, ambos previstos para julho.
Só a Super Bahia deve movimentar R$ 400 milhões em negócios, segundo a Associação Bahiana de Supermercados (Abase).
Na agenda de maio, há também o início da temporada 2023 do Alok Infinite Experience, um projeto cenográfico e de luzes com a participação de diversos artistas e curadoria do DJ Alok.
“Após três anos de funcionamento, o Centro de Convenções Salvador está totalmente maduro e com expertise para abrigar todo tipo de evento”, destaca Moullin.
Moullin adianta que o CCS já trabalha na confirmação de congressos para 2025 a 2027.
O executivo observa que a confirmação de um evento envolve todo um trabalho de estratégia, e nesta tarefa ele conta com equipes em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Elas estão preparadas para selecionar e captar eventos, principalmente congressos, além de estarmos na vitrine internacional através da GL events, presente em 27 países nos cinco continentes”, finaliza.